A influenciadora Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, fez um desabafo sobre sua higiene pessoal. Na quinta-feira, 15, a empresária usou as redes sociais para reclamar do mau cheiro de suas axilas.
+Internautas apontam magreza de Eliana e chama apresentadora de ‘Cabeça Ozempic’; entenda termo
“Eu sou muito legal, gente boa, tomo banho, mas tenho cecê. É muito difícil ser assim. Acabei de tomar banho. Como pode? Mas eu vou resolver isso… um dia. E eu não tenho sudorese, não é de ficar manchando roupa. É um fedidinho, azedinho”, disse Bianca Andrade, nos Stories do Instagram.
O Glow News procurou a dermatologista Fernanda Nichelle, que fez alguns alertas e deu dicas para quem, assim como a influenciadora Bianca Andrade, também sofre com o problema.
“O mau cheiro nas axilas geralmente está relacionado a uma condição chamada bromidrose, que é causada pela proliferação de bactérias na região das axilas. Muitas vezes, esse problema não está relacionado apenas à higiene do paciente. Mesmo pacientes que mantêm uma higiene adequada podem continuar com o odor”, explica a profissional.
Já sobre qual o melhor tratamento para controlar o odor, Fernanda Nichelle aconselha: “Existe uma orientação médica para que se faça um tratamento adequado, muitas vezes com o uso de antimicrobianos tópicos, desodorantes específicos e, quando necessário, até mesmo medicação via oral”.
“Além disso, é importante manter uma higiene adequada e cuidar das roupas, utilizando não apenas sabão em pó comum, mas também alguns produtos específicos que ajudam a eliminar as bactérias presentes na pele e nas axilas, para evitar a recontaminação”, finaliza a dermatologista.