Jade Sangalo e Ivete Sangalo (Fotos: Reprodução/Instagram)

Jade Sangalo e Ivete Sangalo (Fotos: Reprodução/Instagram)

Famosos

Sobrinha de Ivete Sangalo revela ter sofrido gordofobia ao realizar exame: ‘Vontade de não existir’

Ela expôs o caso em suas redes sociais

Jade Sangalo, a sobrinha de Ivete Sangalo, compartilhou que foi vítima de gordofobia ao fazer um exame de ressonância pélvica em uma clínica de Salvador. Ela tem 27 anos, pesa 140kg e disse ter ficado envergonhada e fez um desabafo na semana passada.

+Equipe de Luan Pereira se pronuncia após cantor passar mal durante show

“Hoje eu tentei fazer uma ressonância magnética da pelve. fiz toda a preparação, como todo mundo. me desloquei, como todo mundo. cheguei e esperei, como todo mundo”, começou. “Depois de me perguntar várias coisinhas, a enfermeira me pesou, tirou uma cópia de um exame e eu voltei pra sala de espera, como todo mundo. 15 minutos se passaram e fui chamada novamente. mas dessa vez para ser informada que o aparelho que realiza a ressonância não me comporta, não me cabe”, finalizou.

A sobrinha de Ivete Sangalo contou como se sentiu após a situação. “Eu fiz escolhas ao longo da minha vida que me fizeram entender que vez ou outra eu não vou me encaixar. mas o mundo ao meu redor faz de tudo para me fazer questionar essas escolhas. Hoje, depois de muito tempo, eu senti vontade de não existir. de não ter esse corpo. de sumir. senti vergonha de mim. vergonha das escolhas que eu fiz e continuo fazendo todos os dias. e eu não me culpo por sentir isso”, afirmou.

“Eu decidi viver sendo uma mulher gorda, então eu sei que tem acessos que eu não tenho, sei que vão ter coisas que podem ser comprometidas por causa do meu tamanho, mas ninguém me falou que eu não poderia realizar o exame. Passei a tarde toda esperando e não tive acesso”, disparou em entrevista ao g1.

Ela afirmou que o exame foi pedido para verificar se há riscos dela ter endometriose, uma doença que afeta o útero, ou não, mas que tem tido dificuldades em realizá-lo. “A gordofobia médica é uma constante. As pessoas frequentemente olham para o peso como se fosse a causa de todos os problemas. Já tive ginecologista que antes de me olhar e entender o meu caso já direcionou para o peso”, desabafou.

Avião cai na zona rural de Mato Grosso e 5 pessoas morrem