Pastor (Foto: Divulgação)

Pastor (Foto: Divulgação)

Glow News

Pastor é procurado pela polícia após ser acusado de abusar sexualmente de fiéis

Fábio Henriques de Jesus está sendo procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

O pastor Fábio Henriques de Jesus foi acusado de violentar mulheres e crianças que iam em seus cultos. Ao longo dos últimos dois anos, ele passou a ser visto como um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O religioso é líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, e é um dos mais procurados pela Justiça.

+Diretor de ‘A Fazenda’ dá dica sobre futura peoa e web faz suas apostas

Ele utilizava de desculpas para agredir as mulheres e seus filhos. Uma delas revelou que Fábio Henriques de Jesus usou um momento de oração para afirmar que viu uma “obra de macumbaria” sobre seu filho. Então, ela percebeu o abuso e o expulsou da casa onde estavam e realizou a denúncia.

De acordo com as investigações da 36ª DP, o religioso teria esfregado o órgão sexual na mulher quando ela estava orando com os olhos fechados. A violência teria ocorrido na frente do filho dela, de 3 anos. Agentes fizeram medidas  para encontrar mais vítimas e descobriram mais duas mulheres que afirmaram ter sido violentadas pelo pastor.

Além dessas denúncias, haviam mais três anotações criminais envolvendo crimes sexuais. Em 2014, o pastor teria abusado sexualmente da própria enteada, de 9 anos. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Já em outra denúncia, de 2017, ele foi acusado de importunação sexual contra uma mulher em um ônibus. Ainda há um inquérito em andamento para a apuração de um crime de estupro contra outra entendas de Fábio.

Avião cai na zona rural de Mato Grosso e 5 pessoas morrem