Na última sexta-feira, 9, a Polícia Civil de São Paulo prendeu mais dois suspeitos de participarem do sequestro de Marcelinho Carioca e de sua amiga Taís Alcântara de Oliveira em dezembro de 2023, em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. O casal, Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha, foi encontrado em Santa Isabel, na região metropolitana da capital.
+Olimpíadas de Paris 2024: Relembre os melhores e os piores momentos da competição
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o casal estava escondido em uma casa e uma espingarda também foi apreendida. Camily passou a ser procurada após ter sua prisão preventiva determinada pela Justiça, enquanto Michael já possuía um mandado de prisão temporária em seu nome.
Com as duas prisões, 7 dos 10 suspeitos de participação no crime estão detidos: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim, Thauannata dos Santos e Caio Pereira da Silva, além do casal.
Matheus Eduardo Candido Costa, que também é suspeito de envolvimento no sequestro, continua foragido. Segundo o g1, ele responde por associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro.
O julgamento do caso teve início no último 2 de agosto, com o depoimento das vítimas e de testemunhas de acusação e defesa. Um juiz vai determinar se os sete suspeitos serão condenados ou absolvidos, uma vez que o sistema judicial brasileiro não enquadra o sequestro como crime doloso contra a vida.