João Guilherme e Bruna Marquezine (Reprodução/Instagram)

João Guilherme e Bruna Marquezine (Reprodução/Instagram)

Famosos

EXCLUSIVO: Saiba o que está por trás de decisão de Bruna Marquezine e João Guilherme para novos pets

Casal comprou dois cachorros juntos em viagem ao Japão

Nesta quarta-feira, 7, o chef Maciel Paiva compartilhou em seus stories o primeiro registro público dos “filhos” de Bruna Marquezine e João Guilherme: os cachorros Haku e Chihiro, que o casal comprou em viagem ao Japão.

+Gracyanne Barbosa faz revelação sobre voltar a dormir com Belo após anunciar mudança de casa
+‘Não aceitaria convite de Bolsonaro’: Regina Duarte quer limpar imagem e voltar à TV?

Conforme o jornalista Matheus Baldi divulgou em primeira mão no Glow News, Marquezine e João Guilherme tomaram a decisão de comprar os pets durante a viagem que fizeram ao país em junho deste ano, acompanhados do casal Sasha Meneghel e João Lucas.

A ideia veio para marcar o momento especial que o casal está vivendo e, ainda de acordo com o jornalista, a decisão de comprar dois animais em vez de um foi justamente para evitar um problema que a atriz teve com seu ex-namorado, Enzo Celulari. Em 2021, o casal adotou uma gatinha chamada Mia, que precisou ficar em “guarda compartilhada” após a separação do casal.

Dessa forma, Bruna e João Guilherme acharam uma solução que marcasse o momento especial da relação, mas que não geraria problemas em caso de uma eventual separação, já que cada um tem seu próprio pet: João Guilherme ficou com Haku e Marquezine com Chihiro.

A história por trás dos nomes

A escolha do casal para os nomes dos pets não é aleatória. Haku e Chihiro são protagonistas do filme A Viagem de Chihiro (2001), uma animação japonesa do gênero fantasia e aventura produzida pelo Studio Ghibli.

O longa é um dos mais queridos dos fãs de animação japonesa ao redor do mundo e, pelo visto, conquistou também o coração do casal de famosos. A Viagem de Chihiro conta com um total de 35 premiações, entre eles o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003, sendo o  o primeiro filme em língua não-inglesa a ganhar o prêmio e o único a atingir este feito até 2024, quando O Menino e a Garça, outro filme do Studio Ghibli, conquistou o título.

Na história, Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. E a garota embarca em uma grande aventura para tentar salvá-los.

Assim ela conhece o menino Haku, que a ajuda a salvar sua família e a lidar com os perigos e vilões do local desconhecido. Ao longo da história, a relação dos dois se fortalece e os dois se apaixonam, quebrando um feitiço que amaldiçoava Haku. No fim, Chihiro salva a vida dele e ambos descobrem que o garoto era originalmente o espírito de um rio, que conhece Chihiro porque havia a salvado de um afogamento no passado.

A escolha de Bruna Marquezine e de João Guilherme pelos nomes dos personagens, que possuem uma relação de amor e amizade no longa, faz ainda mais sentido considerando que os animais foram comprados no Japão, país onde o filme foi produzido e no qual sua cultura se baseia.

Chihiro e Haku | A Viagem de Chihiro (Reprodução/Studio Ghibli - 2001)

Chihiro e Haku | A Viagem de Chihiro (Reprodução/Studio Ghibli – 2001)

Quarto filho? Neymar faz teste de dna para comprovar paternidade de criança de 10 anos