Gabriella Gaspar (Reprodução); Neymar (Reprodução/Getty Images)

Gabriella Gaspar (Reprodução); Neymar (Reprodução/Getty Images)

Famosos

Suposta nova paternidade de Neymar faz alerta sobre o uso de preservativo: ‘Ele pode pegar uma doença’

O jogador aceitou fazer um teste de DNA pedido há anos pela modelo húngara Gabriella Gaspar

Papai pela quarta vez? Uma nova suposta paternidade de Neymar voltou a ser destaque na mídia. Segundo informações da jornalista Fabíola Reipert, o jogador aceitou fazer um teste de DNA pedido há anos pela modelo húngara Gabriella Gaspar, que afirma que o craque
é pai de sua filha de 10 anos.

Ângelo Carbone, advogado da modelo, informou à jornalista que Neymar está disposto a verificar se a menina, chamada Jazmin Zoé, é sua filha ou não. Gabriella alega que teve uma relação com o jogador em 2013, durante a passagem dele pela Bolívia devido a um jogo da Seleção Brasileira.

Caso o teste de DNA confirme que Neymar já é pai de Jazmin, esse será o quarto filho do atleta, que já é pai de Davi Lucca, de 12 anos, fruto da relação com Carol Dantas, Mavie, de 10 meses, com Bruna Biancardi, e Helena, sua filha recém-nascida com Amanda Kimberlly, que veio ao mundo no começo do mês de julho.

Importância do uso de preservativo

Nas redes sociais, a notícia sobre outra paternidade de Neymar deu o que falar. Alguns internautas opinaram sobre o assunto e detonaram o craque, dizendo que ele não tem responsabilidade ao fazer sexo sem preservativo. “O problema não é só ter mais filho, é pegar alguma doença ao transar sem camisinha”, disparou uma usuária na web.

“Neymar é muito irresponsável, não pensa em pegar uma infecção sexualmente transmissível (IST)”, comentou outro seguidor.

Como forma de informar e alertar os nossos leitores, o Glow News procurou a Dra. Ana Paula Mondragon Landim, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, que explicou a importância de usar usar preservativo.

O uso de preservativo, além de prevenir uma gravidez indesejada, é o método mais eficaz para prevenção de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, como HIV , tricomoniase, sífilis, HTLV, HPV, gonorreia , hepatites B e C e Clamídia”, começa a profissional.

“De acordo com dados do CDC (Centers for disease control and prevention), a camisinha tem um índice de falha de 14%, ou seja, 14 em cada 100 mulheres engravidam usando camisinha durante o primeiro ano de uso”, destaca Ana Paula.

O que pode acarretar na saúde da mulher e do homem o não uso do preservativo?

Muito além da gestação indesejada, o preservativo protege contra uma série de outras doenças transmissíveis sexualmente e que podem evoluir para doenças graves que podem colocar a vida em risco. Veja exemplos abaixo:
  • A AIDS , doença causada pelo HIV sem cura e que pode levar ate 10 anos para se manifestar;
  • Cirrose hepática ou câncer de fígado , em virtude da contaminação por Hepatite B;
  • Câncer de colo de útero ( segundo câncer mais prevalente em mulheres ) , vulva e pênis  – causados pelo papiloma virus humano (HPV);
  • Neurosifilis , condição grave que debilita o sistema nervoso central  causada pela infecção por Sifilis.

Atualmente, qual método contraceptivo é mais eficaz? Explique as diferenças e eficácia

Os métodos anticoncepcionais podem ser classificados de várias maneiras. Um deles são: reversíveis e definitivos.

Os reversíveis são: comportamentais (abstenção periódica, método do muco cervical, tabelinha, método da curva da temperatura basal, coito interrompido), de barreira (preservativo feminino e masculino, diafragma), dispositivos intrauterinos (hormonais e não hormonais), hormonais ( implantes ou via oral) e os de emergência.

Os irreversíveis são os cirúrgicos: esterilização cirúrgica feminina e esterilização cirúrgica masculina.

A Eficácia de um método contraceptivo: é a capacidade desse método de proteger contra a gravidez e é expressa pela taxa de falhas do método em um período de tempo (1 ano).

Entenda o caso da ‘nova paternidade’ de Neymar

A húngara Gabriella Gaspar deu entrada na Vara da Família do Foro Central Cível de São Paulo em 21 de janeiro, com um pedido de averiguação de paternidade de Neymar Jr.

A ex-modelo, que hoje trabalha como estoquista em Budapeste, capital da Hungria, afirma que o jogador de futebol brasileiro é pai de Jazmin Zoé, de 10 anos. O advogado de Gabriella contou ao site F5 como o craque e ela se conheceram.

“Ela o conheceu na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. A seleção brasileira estava lá para um amistoso e ela tinha ido a passeio. Eles tiveram um relacionamento rápido e ela engravidou”, disse Angelo Carbone.

De acordo com o advogado, a ex-modelo teria tentado várias vezes entrar em contato com o atleta e chegou a trocar mensagens com Neymar Pai e com a irmã, Rafaella Santos, nos últimos sete anos.

Porém, ela não teve sucesso e então, decidiu entrar na Justiça brasileira. “O que ela mais quer é que a filha tenha o nome do pai na certidão”, revelou Carbone.

Além da confirmação da paternidade, Gabriella pede uma pensão mensal de 30 mil euros, um pouco mais de R$ 160 mil. “Também estamos solicitando um valor retroativo referente ao tempo em que Gabriella teve que arcar com todos os gastos referentes à menina, que está prestes a completar 10 anos. Passa de R$ 20 milhões”, afirma.

Davi Brito se pronuncia após ser denunciado de ameaça por Tamires Assis