Polícia encontrou o youtuber PC Siqueira, já sem vida, dentro do seu apartamento no centro da capital paulista nesta quarta-feira, dia 27. De acordo com o Metrópoles, a polícia chegou ao local às 17h53 e encontrou o youtuber que já não apresentava sinais vitais.
O caso foi encaminhado para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro. A perícia ainda está no apartamento do youtuber analisando evidência e, nas próximas horas, deve fornecer novas informações em um boletim de ocorrência.
Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em seu apartamento e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando bem de uma tentativa de suicídio. Nossos sentimentos a todos amigos e familiares de PC.
[Atualização – 21h30]
Três dias antes de ser encontrado sem vida em seu apartamento, PC Siqueira preocupou seguidores ao postar um vídeo desejando um feliz natal para pessoas solitárias “assim como eu”.
“Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você, feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, disse.
Alguns comentários demonstraram preocupação com o estado do youtuber. “Que isso cara, morreu por dentro?”, questionou um. “Feliz natal para você, mano. Espero que esteja bem”, disse outro. “Nunca estamos sozinhos, as paranoias nunca nos abandonam”, pontuou outro.
A informação mais recente é de que a polícia ainda está no apartamento do youtuber analisando evidências e deve fornecer um boletim de ocorrência com novas informações em breve.
[Atualização – 22h07]
PC Siqueira foi acusado de pedofilia após a divulgação de uma suposta conversa privada em que o influenciador diz a um amigo não identificado que recebeu fotos de uma criança de 6 anos de idade nua.
O youtuber foi investigado pela Polícia Civil, que perícia no computador, celular, HD externo e outros aparelhos eletrônicos do influenciador, mas não encontrou nada que pudesse incriminá-lo.
O assunto pedofilia só aparece uma vez, em uma conversa com uma garota chamada Vanessa entre 2008 e 2011, em que PC brinca sobre ser pedófilo após a moça lhe mostrar uma imagem da sua identidade, que tinha uma foto sua de quando era menor de idade.
Mesmo inocentado, PC Siqueira nunca conseguiu recuperar o prestígio de antes e chegou a pedir doações em dinheiro a fãs e seguidores.