Encontrado morto no último domingo, 4, Daniel Mastral deixou um filho pequeno, Lyann, de seis meses. A criança é fruto do relacionamento do ex-satanista com a terapeuta holística Dai Euchi, com quem vivia desde maio de 2022.
+Juntos! João Guilherme e Bruna Marquezine fazem viagem romântica na Itália
+Raquel Brito pode se dar mal na Justiça após debochar de processo de Tamires Assis contra Davi Brito, diz jornalista
Em março de 2023, bem antes de sua morte e do nascimento do menino, o escritor havia feito uma declaração emocionante para o filho, em uma carta aberta publicada em seu perfil no Instagram, que agora está fora do ar.
“Lyann, meu filho, meu amor! Papai não sabe como expressar emoções. Sei proteger, acolher, cuidar, ouvir, aconselhar, ensinar, enxugar as lágrimas e celebrar as conquistas. Mas, papai, ou papa como me chamava seu irmão, Mikael, embora sempre estivesse de mãos estendidas [apesar da depressão]”, escrevem Daniel referindo-se ao filho mais velho, que atentou contra a própria vida em 2018, quando tinha apenas 15 anos.
“Sendo capaz, sem titubear de dar minha vida por quem amo, abraçar, dar um beijo de boa noite. Pedir proteção de Deus, ensinar… jamais erguer a voz! Sei ser um bom amigo! Sou leal, parceiro para todas as horas. Na brincadeira me torno “criança”. Mas, quando preciso ser adulto preciso ser firme, em amor”, continuou Mastral.
Ex-satanista, Daniel Mastral relembrou que se decepcionou diversas vezes com pessoas em quem confiava: “Você tem luz! Muita Luz! Mas, ainda sei que não sei expressar todo meu amor… todas as pessoas que amei, ajudei, acolhi, acreditei incentivei ensinei, aconselhei, abracei, cuidei, ofertei, visitei, e amei com sinceridade… pensei que fossem meus amigos (as). Triste ilusão. Aprendi que, conhecemos quem nos ama em nossa inutilidade”.
O teólogo lembrou de sua primeira esposa, Isabela Mastral, que morreu em 2020, aos 57 anos, vítima de parada cardíaca devido a um infarto agudo do miocárdio.