Silvio Santos (Foto: Alan Santos/PR)

Silvio Santos (Foto: Alan Santos/PR)

Famosos

‘Potencialmente grave e fatal’: médico alertou quadro de saúde de Silvio Santos; entenda

O apresentador de 93 anos está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira, 1º de agosto

O estado de saúde de Silvio Santos, de 93 anos, tem deixado fãs e admiradores preocupados. Na última quinta-feira, 1º , o jornal O Globo informou que o apresentador deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e estaria passando por outro problema de saúde depois de ter sido hospitalizado recentemente com H1N1.

+Caçulinha e Faustão eram brigados? Antes de morrer, músico explicou saída da Globo

Na ocasião, o SBT garantiu que o veterano deu entrada na unidade médica para fazer exames de imagem e precisou ficar em observação.

Já na tarde desta segunda-feira, 5, a assessoria de imprensa da emissora disse à revista Quem que “Silvio Santos não apresentou novidades no estado de saúde e se recupera bem”.

“Sem novidades e se recuperando bem”, disse a equipe do SBT ao veículo.

Estado preocupante

Na última sexta-feira, 2, fontes do jornal O Globo afirmaram que o estado de saúde do comunicador vem preocupando os médicos.

O jornal ainda disse que o caso de Silvio Santos estava sendo conduzido pela direção do hospital em esquema de “blindagem total”. A última atualização oficial do quadro de saúde do Homem do Baú havia sido no sábado, 3, em comunicado do SBT para a imprensa:

“São Paulo, 3 de agosto, de 2024 – O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação”, informou a nota.

‘Potencialmente grave e fatal’

No dia 17 de julho, Silvio Santos foi internado com um quadro de H1N1, doença causada por uma mutação do vírus da gripe. O dono do SBT recebeu alta no dia seguinte.

Na época, o Glow News nossa procurou o Dr. Diego Rocha Moreira, médico cirurgião do Hospital Albert Sabin, que fez alguns alertas sobre o diagnóstico Silvio Santos.

“O risco do paciente evoluir para uma insuficiência respiratória é muito grande, porque esse pulmão pode ficar muito debilitado, ele pode não conseguir fazer as trocas gasosas de forma adequada e ainda estamos falando de um paciente de 93 anos, a gente sempre tem muito cuidado nos extremos de idade, seja nas crianças ou nos idosos. Por mais que possa ser um paciente forte e bem saudável, é um pulmão idoso e está sujeito aos riscos de uma infecção que pode ser potencialmente grave e potencialmente fatal, quanto mais nesta idade”, explica o profissional.

De acordo com Diego Rocha Moreira, Silvio Santos poderia evoluir com essas complicações respiratórias, até uma infecção bacteriana que pode evoluir para uma insuficiência respiratória e que pode causar nele uma necessidade de intubação.

“Ele pode evoluir também até para choque séptico, fazer uma sepse de uma forma grave e, se tratando de um paciente idoso, pode evoluir como infecção generalizada, um choque séptico e, infelizmente, o paciente não resistir a essa doença”, completa.

Web reage às provas de Tamires Assis contra Davi Brito em processo de ameaça

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube