A médica Claudia Soares Alves, 42 anos, foi presa nesta quarta-feira, 24, por sequestrar uma recém-nascida em Uberlândia, Minas Gerais. A polícia realizou o resgate da bebê que havia sido levada por Claudia, disfarçada de pediatra, para Itumbiara, em Goiás.
+Carlinhos Mendigo pode ser preso a qualquer momento por descumprir medida protetiva
+Mesmo com pensão gorda e ‘mimo’ caro de Neymar, Bruna Biancardi tem vida bem-sucedida
Médica neurologista, Claudia foi admitida recentemente como professora no curso de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), conseguindo assim acesso ao hospital da universidade, onde ocorreu o sequestro, usando um crachá. Nas redes sociais, a médica se apresenta também como professora da Universidade Estadual de Goiás desde 2019 e teria um filho de 16 anos.
O sequestro ocorreu na madrugada desta quarta-feira, quando Claudia entrou no hospital equipada com roupas hospitalares dos pés à cabeça, tentando não ser identificada. Ela se aproximou dos pais da menina recém-nascida alegando ser pediatra e que precisava levar a bebê para se alimentar no copinho, já que a mãe ainda não estava apta para amamentar. O pai da criança desconfiou da demora e saiu à procura da filha, logo descobrindo que ela não estava mais no hospital.
A menina foi levada por Claudia até sua própria clínica na cidade de Itumbiara, a 134 km de Uberlândia, e foi encontrada pela Polícia Civil do Goiás. A menina agora passa por atendimento médico e o pai foi encaminhado para a cidade junto da polícia para buscar a filha.
Ainda não se sabe a motivação do sequestro. Enquanto era levada para a delegacia, a médica justificou que está doente e faz uso de remédio controlado. Além disso, a defesa de Claudia Soares, representada pelo advogado Vladimir Rezende, informou ao g1 que ela está grávida e recebendo atendimento médico do Hospital Municipal Modesto de Carvalho por estar tendo sangramentos. “Uma suspeita de que está abortando”, afirmou o advogado.
Por enquanto, ainda não se sabe o sexo do bebê nem quantas semanas Claudia teria de gestação. Também não se sabe se ela precisará ser internada, mas a defesa afirmou que vai se manifestar em breve, rebatendo as suspeitas levantadas pela Polícia Civil.
Davi Brito exibe seu novo carro de luxo avaliado em R$ 500 mil