O mundo já está em clima de Olimpíadas e os atletas já se preparam para o maior evento esportivo do planeta. Contudo, faltando uma semana para o início da competição, uma “preparação” específica chamou a atenção da web. O jogador de hóquei Matt Dawson, da Austrália, abriu mão de um dedo para entrar na disputa.
+Mãe de Lexa nega “suruba” após aparecer seminua em festa
+Filha do deputado Gilberto Cattani, do PL, é assassinada no Mato Grosso
A decisão veio após ele sofrer uma fratura no dedo anelar da mão direita, colocando em risco sua ida para Paris. Mesmo com a instrução dos médicos para que o atleta engessasse o dedo, Matt preferiu amputar a parte superior.
O procedimento cirúrgico foi feito nesta semana e ele já está em tratamento para poder competir junto com sua equipe, que já embarcou para a capital da França.
“Tomei essa decisão com o aval do cirurgião, não apenas para ter a chance de jogar em Paris, mas para a minha vida futura (…). A melhor opção era remover a parte superior do dedo. É uma pequena mudança e um desafio empolgante”, alegou o jogador para a rede australiana Channel Seven.
O técnico do time de hóquei da Austrália, Colin Batch, elogiou o comprometimento de Dawnson: “Não é algo que um treinador possa decidir por um jogador”, destacou. “Todo o mérito é de Matt. É evidente que ele se envolveu de tal maneira para jogar em Paris… Não tenho certeza se eu faria o mesmo”, acrescentou.
Matt Dawson tem 30 anos e, junto com o time australiano, conquistou a medalha de prata nas últimas Olimpíadas em 2021, na cidade de Tóquio. O país faz sua estreia no hóquei em Paris no próximo dia 27, contra a Argentina, campeã olímpica nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Internautas criticam Bruna Marquezine após rumores da atriz sobre participar de programa da Virginia