O caso de assédio envolvendo os participantes do reality Casamento às Cegas (Netflix), que chocou o país, acaba de ganhar mais um desdobramento. Nesta segunda-feira, 16, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que concedeu uma medida protetiva para Ingrid Santa Rita contra Leandro Marçal, a quem ela acusa de assédio sexual.
+Juliano Floss é alvo de comentários homofóbicos em foto com Marina Sena
+Após rumores de separação, Isis Valverde e Marcus Buaiz remarcam casamento
O órgão enviou uma nota oficial ao portal Gshow, informando que Leandro será intimado pela Justiça para prestar esclarecimentos sobre o crime de abuso sexual que ele teria cometido contra Ingrid.
“A investigação do caso prossegue, por meio de inquérito policial, instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco. A autoridade ouviu a vítima e solicitou medida protetiva que foi acatada pela Justiça. Diligências estão em andamento para localizar o investigado e intimá-lo a prestar depoimento”, informa a nota oficial.
Leandro Marçal nega que tenha abusado de Ingrid. No domingo, ele se pronunciou sobre o caso pela primeira vez, por meio de um comunicado em suas redes sociais. “Eu, Leandro Marçal, informou que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento“, disse ele.
Leandro também alega que a edição final do programa cortou o momento em que ele se defende das acusações e informou que tomará medidas judiciais contra a Netflix e a Endemol Shine Brasil, responsáveis pela edição do episódio “O Reencontro”, veiculado em 10 de julho, quando o caso estourou.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
Após o episódio ter repercutido na web, Ingrid Santa Rita, participante da 4ª temporada de ‘Casamento às Cegas’, revelou ter sido estuprada pelo ex-marido, Leandro Marçal, através de uma publicação em suas redes sociais na noite de quinta-feira, 11 de julho. Ela detalhou em vídeo o que acontecia entre eles sem seu consentimento e surpreendeu seus seguidores.
“A minha relação com o Leandro originou-se no programa ‘Casamento às Cegas’. Foi uma relação, sim, com algumas dificuldades iniciais, dessa questão sexual. Foi uma relação que sempre se arrastou até o final da nossa relação, mas sabíamos lidar com isso de forma até que saudável”, iniciou Ingrid. Depois, ela disse que acolheu Leandro desde o início da relação e foi muito difícil para ela assimilar a situação erétil do ex.
“Desde a lua de mel o Leandro já apresentava isso e ele sempre falou pra mim que ele nunca tinha tido problemas sexuais. Isso lá no início. Então isso também batia em mim como mulher: ‘Meu Deus o que eu tô fazendo de errado, né?’”, disparou a mulher. Ingrid contou que eles foram se curando se unindo, até que se casaram. Ela afirmou que se casaram felizes e tiveram muitas relações consensuais.
“Leandro sempre respeitou, porém, em dado momento, começou a ficar insustentável”. A arquiteta ainda sugeriu que o marido voltasse a fazer terapia e avisou a ele que eles precisariam parar de tentar. E foi a partir disso que os dois conversaram e disse que esperaria que o tratamento fizesse efeito para que eles voltassem a ter relações, que começaram os estupros. “Essa é a palavra”, declarou.
“O Leandro, ele esperava eu dormir. Pra… Pra tentar resolver o problema. Então, na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, a gente não ia mais ter problema nenhum. Só que ele esqueceu que ele precisava avisar. Precisava ser consentido. Como até então era”, afirmou Ingrid. “Eu não sei se vocês sabem, mas uma relação não consentida, um estupro, acontece também sem que a pessoa necessariamente te penetre com um pênis. Apesar de ele também o fazer”, declarou ela.
Ver essa foto no Instagram
Web acusa marido de Mirella Santos, o ‘Zinho’, de destruir imagem da influenciadora