Severina Tenório, ex-participante do reality Ilhados com a Sogra (Netflix), declarou em entrevista ao jornalista Gabriel Perline, da Contigo!, que está precisando de ajuda. Nesta segunda-feira, 15, ela contou que está com a geladeira vazia e sem fonte de renda, mesmo que a participação no reality tenha projetado seu nome para o mundo todo e lhe colocado em debates nas redes sociais por semanas consecutivas.
+Saiba quem é o homem identificado como atirador do atentado contra Donald Trump
+Preso por estelionato, Nego Di teve rejeição máxima no BBB e acumula polêmicas; relembre
“Eu achei que minha vida fosse mudar, e que encontraria um lugar ao sol. Mas não foi o que aconteceu. A Netflix largou a minha mão após me prometer apoio. Eu sou compositora, pedi para eles me apresentarem a algum produtor musical só para eu mostrar meu trabalho, mas nada disso aconteceu. Eu só queria ouvir de algum profissional se minhas composições são boas ou não, se valem ou não para o mercado. Continuei trabalhando como faxineira, mas a situação piorou nos últimos tempos“, relatou ela.
Segundo a matriarca, houve uma promessa dos produtores e executivos da plataforma de que Severina teria um suporte para conseguir contato com profissionais da música. Contudo, ela conta que passou a ser ignorada após o fim do contrato.
“Meu foco não era ser famosa na internet. A produção disse que eu ia ter muita projeção, que não iria soltar a minha mão. Minha participação é que fez toda a diferença na série. Famosa eu fiquei, mas não consegui conquistar os louros deste sucesso“, apontou. “Eles [Netflix] sempre me ignoram. Acabou meu contrato em abril deste ano. Gravamos em novembro de 2022. A gente ganhou um cachê de participação de R$ 2 mil. Como eles sabiam da minha história, eles disseram que não iam soltar a minha mão. Pedi que me apresentassem um produtor musical, para eu apresentar minhas composições, mas não fizeram nada disso, simplesmente me abandonaram.“, desabafa.
Dificuldades financeiras
Severina era diarista e continuou nesse trabalho mesmo após o sucesso do programa, que alcançou a lista dos mais vistos em diversos países. Ela chegou a fechar com algumas marcas para trabalhos pontuais de publicidade após o reality, mas além dos cachês terem sido baixos, ela ainda levou alguns golpes.
A ex-reality ainda teve que deixar a casa onde morava em um subúrbio do Rio de Janeiro e foi morar no interior do estado, em Silva Jardim, vivendo de favor na casa de um amigo. Antes de abandonar a capital, ela estava trabalhando como diarista em apenas uma casa, ganhando uma renda de R$ 800, o que era suficiente somente para o aluguel.
Como não sobrava um centavo para custear suas despesas com alimentação, transporte, água, luz e internet, Severina foi no desespero pedir ajuda ao amigo, que cedeu o espaço de sua casa para que ela tivesse onde morar.
Assédio Sexual
Além das dificuldades financeiras, Severina Tenório também sofreu assédio em seu trabalho como diarista. Após a participação no reality da Netflix, ela ouviu o conselho de um amigo e usou suas redes sociais para divulgar seus serviços e avisar que estava disponível para novas residências. Porém, ela também recebeu outros tipos de proposta.
Além do assédio online, ela chegou a aceitar a proposta de um casal, que pediu uma faxina em casa. No dia do serviço, contudo, apenas o homem estava no local, e ela acabou sendo vítima de assédio sexual no trabalho.