Maya Massafera está movendo um processo contra o Facebook depois de enfrentar dificuldades para alterar o nome e o gênero em seu perfil na rede social. A influenciadora passou por uma cirurgia de redesignação sexual em maio deste ano e, de acordo com o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, acusou a plataforma de transfobia ao não lhe dar suporte na solicitação de alteração de nome social.
+Yuri Lima se pronuncia após ser exposto por trair a cantora Iza: ‘Ela não merecia’
Na rede social, a famosa ainda está cadastrada como Matheus Mazzafera e conta com mais de 2 milhões de seguidores, onde divulga seus conteúdos, transmissões de vídeo ao vivo e conversas com os seguidores. Ela já tinha anunciado em suas redes sociais a alteração de gênero em seu registro civil no mês de junho. Ainda com a confirmação de que é uma mulher trans, o Facebook não aprovou a mudança.
Os advogados de defesa de Maya incluíram na ação judicial diversos documentos que comprovam a certidão de nascimento. “Como foi amplamente divulgado na mídia Matheus Mazzafera, civilmente, não existe mais, e hoje a influencer é conhecida como Maya Massafera”. Outras reportagens a respeito de sua redesignação sexual foram anexadas no processo.
“Além de possuir um dos maiores canais do YouTube de entretenimento e entrevistas. O perfil da autora serve como sua principal forma de subsistência, utilizando sua página do Facebook para postar seus vídeos de entrevistas e reacts, monetizando assim seu conteúdo (…) O que é considerado a sua maior fonte de renda, hoje se transformou no causador se deus maiores problemas!”, declarou.
O GlowNews tentou contato com Maya Massafera, mas não obteve resposta até o fechamento da nota. Também não foi possível entrar em contato com o Facebook.
Jojo Todynho rebate alfinetada de Cariúcha sobre curso de emagrecimento: ‘Minha fã’