Brenda Biya, filha do presidente de Camarões Paul Biva, revelou em suas redes sociais que está namorando a modelo brasileira Layyons Valença. Essa é a primeira vez que ela expõe fazer parte da comunidade LGBTQIAPN+, enquanto seu país proíbe homossexualidade.
A revelação do namoro aconteceu com uma publicação em que as duas surgem se beijando. Na legenda da publicação, Brenda se declarou. “PS: Sou louca por você e quero que o mundo saiba”, escreveu ela, que não permitiu comentários na foto.
No país Camarões, relações entre pessoas do mesmo sexo é crime desde 1972 e causa pena de até cinco anos de prisão e multa, que pode chegar a execução sob vigilância e tortura. O presidente está no poder há 42 anos e fica atrás apenas de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, da Guiné Equatorial, na lista dos parlamentares que estão governando há mais tempo na África.
Segundo a Human Rights Watch, o Código Penal de 2016 criminaliza a atividade consensual entre pessoas do mesmo sexo e não a identidade LGBTQ+, “prisões de pessoas com base na identidade percebida são ilegais”.
Em outra publicação no feed de seu perfil do Instagram, a rapper escreveu: “É melhor eu começar a ficar atento ao que está ao seu redor. Existem pessoas em sua vida que te odeiam secretamente, mas riem com você todos os dias”.
Maíra Cardi reflete sobre briga com Arthur Aguiar e web aponta atitude para ‘limpar a imagem’