Rafa Kalimann está envolvida em uma ação judicial movida pela Perdigão por quebrar contrato de exclusividade depois de surgir comendo produtos Seara em um camarote da Marquês de Sapucaí no Carnaval. A empresa contratou a ex-BBB para realizar uma publicidade nas redes sociais na época do Natal e pede R$ 418 mil de indenização. A influenciadora afirmou ao Notícias da TV que “foi surpreendida” pelo processo e que está tentando resolver a questão. O pedido ainda não foi apreciado pela Justiça.
A empresa do ramo alimentício dona da Perdigão e da Sadia, BRF S/A, entrou com um processo de execução pedindo o reconhecimento da quebra da exclusividade firmada com Rafa Kalimann. Apresentado em 17 de junho, o documento cita a influenciadora e a Icone Talents, agência responsável por intermediar as negociações dela com as marcas.
A influenciadora fez propaganda dos produtos Perdigão em dezembro de 2023. Ficou determinado a entrega de um vídeo Reels no Instagram, com republicação no TikTok, e um combo de Stories. A marca também tinha o direito de replicar os conteúdos em todos os seus canais, marcar a artista e impulsionar as publicações ao longo 30 dias.
Rafa surge no vídeo arrumada diante de um chester. Ela diz que os produtos da marca não podem faltar no Natal e, depois, corta um pedaço da carne e experimenta. Para dar mais descontração à peça publicitária, ela conta a história de um tio que teria atacado o chester antes da hora em uma festa da família.
Embora o contrato determine um contrato de exclusividade de três meses no segmento do qual a Perdigão faz parte, em fevereiro de 2024, a artista apareceu no camarote N1, na Sapucaí, dançando toda animada em frente a um carrinho de cachorro-quente da Seara.
A concorrente da Perdigão compartilhou vídeos em que a influenciadora come pão e salsicha da marca e até posa com o logotipo ao fundo. A vilã de ‘Família é Tudo’ deu entrevista para a repórter contratada pela empresa e que abordava as celebridades no camarote.
“Neste ponto, insta salientar que a Exequente [BRF] entrou em contato, por diversas vezes, com a Executada [Rafa Kalimann e Icone Talents], tendo em último ato realizado o envio de notificação extrajudicial”, declara a contratante no documento. A marca cobrou por meio da notificação o pagamento da multa contratual, mas declara que não teve uma resposta. “Portanto, é nítido o total descaso com que a Executada vem tratando a situação, sem dar qualquer previsão quanto ao adimplemento de sua dívida, demonstrando claramente a intenção de não quitar a multa contratual, motivo pelo qual não restou alternativa à Exequente, senão requerer a este Juízo que seja a Executada compelido a efetuar o imediato pagamento do débito em aberto.”
O que diz Rafa Kalimann A equipe da ex-BBB recebeu com surpresa o contato da reportagem e disse inicialmente desconhecer o assunto. Após alguns dias de apuração, foi enviada uma nota sobre a quebra da exclusividade. Confira na íntegra:
“Rafa sempre cumpriu com todos os seus deveres profissionais com rigor e dedicação. Desde que a atriz foi surpreendida por essa ação, fizemos contato imediato com a Perdigão para encontrar uma solução satisfatória a fim de sanar qualquer eventual dúvida. Continuamos comprometidos em resolver a situação de forma justa e transparente.”
Davi se manifesta após ser chamado de mentiroso por conta de projeto na TV