O humorista Matheus Rufino se envolveu em uma briga com os fãs de Davi Brito, campeão do BBB24 (Globo), e se pronunciou sobre o assunto na tarde desta quarta-feira, 26.
+Eliana entrará na programação da Globo aos sábados; saiba tudo
+Fafá de Belém sofre acidente em casa e precisa fazer repouso total
Os fãs do ex-BBB se uniram para tentar derrubar a conta do comediante no TikTok, devido à publicação de vídeos em que Matheus imitava o jeito de falar e os trejeitos de Davi. Alguns usuários do X (Twitter) o acusaram de racismo e xenofobia, mostrando prints em que a conta do TikTok de Matheus Rufino aparecia banida da plataforma.
“Imitando não, que estava praticando racismo recreativo, debochando do sotaque sendo altamente xenofóbico e ridicularizando o Davi em contextos absurdos como se ele fosse inclusive um assaltante. Bem-feito. Foi banido tarde”, escreveu uma fã de Davi.
Comediante se pronuncia
Matheus Rufino se defendeu das acusações de forma bem-humorada, com mais um vídeo imitando Davi. Na gravação, ele alega que jamais foi xenofóbico com Davi, considerando que ele também é nordestino, e explicou que sua conta foi banida do TikTok por conta de alguns vídeos que acusaram falta de originalidade.
“Tão tentando me acusar aí, falando que eu tô sendo xenofóbico com o Davi. Que isso, po? Meu conterrâneo! Nós somos tudo nordestino, eu sou do Ceará, ele da Bahia, tamo tudo pertinho, conectado. Eu sou fã desse cara e ele me segue também aqui no Instagram”, explicou Matheus Rufino, revelando em seguida que é fã de Davi e imita o ex-brother porque se inspira nele.
“Eu só queria esclarecer mesmo, porque meu TikTok caiu devido a algumas denúncias absurdas de que eu tava imitando o Davi, mas, na verdade, o meu TikTok já estava de aviso de alguns vídeos que eu tinha postado que deu falta de originalidade, por conta de eu ter botado a foto do artista. Mas eu vou continuar fazendo meu trabalho”, completou Rufino.
Ver essa foto no Instagram
Web crítica após Davi revelar seus planos para o curso de medicina e tentativa de publi