Na terça-feira, 25, o ator Stepan Nercessian, 70, chocou seus seguidores e fãs ao pedir ajuda nas redes sociais. Por meio dos Stories, o veterano, que tem mais de 50 anos de carreira, contou que está buscando novas oportunidades de trabalho, mas revelou que não consegue ser contratado se não tiver um bom número de seguidores no Instagram.
+Após filho de Faustão descartar herança do pai, saiba valor do patrimônio do apresentador
“Eu podia estar matando, roubando, mas eu estou aqui, só pedindo like. Eu preciso aumentar o número de seguidores, porque vai aparecer oportunidade de fazer novela e um filme, mas se não tiver seguidor eu não sou contratado”, explicou Stepan.
Ao longo de sua carreira, Stepan Nercessian acumulou grandes trabalhos, como “Selva de Pedra” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Mulheres de Areia” (1993), “Kubanacan” (2003), “Éramos Seis” (2019), na TV Globo, entre outros projetos.
Seu último trabalho na teledramaturgia foi em “Quanto Mais Vida, Melhor” (2021), também da emissora. No ano passado, o ator participou da série “Fim”, do Globoplay.
Além de uma consagrada carreira na televisão, Stepan Nercessian também é presidente do Retiro dos Artistas, instituição localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que recebe artistas veteranos já aposentados e que não possuem condições de se manterem ou viverem sós.
Conheça instituição
Fundada em 1918, o Retiro dos Artistas, também conhecido como Casa dos Artistas, é uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de abrigar artistas que não têm recursos para sobreviver ou são abandonados por suas famílias. Cerca de 52 pessoas são atendidas no local, que conta com piscina, biblioteca, cinema, teatro, salão de beleza, entre outros tipos de lazer.
O Retiro já atendeu diversos famosos em estado de vulnerabilidade social, dando a eles atendimento médico, alimentação e moradia.
Sobrevivendo a partir de doações, a instituição tem o ator Stepan Nercessian como presidente e Zezé Motta no cargo da vice-presidência.
Edyr de Castro, uma das vocalistas do grupo As Frenéticas, passou a morar no Retiro dos Artistas em 2011 após descobrir que sofria do Mal de Alzheimer. Ela faleceu oito anos depois, aos 72 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.
O ator Cláudio Corrêa e Castro também foi um dos famosos que se mudaram para o Retiro dos Artistas no fim da vida. Em 2003, aos 75 anos, ele havia se divorciado de sua esposa, Miriam, com quem viveu durante 20 anos, e passava por problemas financeiros e de saúde.
Além deles, também já passaram pelo Retiro a cantora Leny Andrade (1943-2023), as atrizes Yolanda Cardoso (1928-2007), Zélia Hoffman (1924-2007), o ator Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), o comentarista esportivo Sérgio Noronha (1932-2020), entre outros artistas veteranos.
Como ajudar o Retiro dos Artistas
Para ajudar o Retiro dos Artistas, é possível fazer colaboração, via PIX, pelo CNPJ: 49.595.936 / 0001-00. O site oficial da instituição é: https://retirodosartistas.org.br/index.php/doacoes/.
Relembre a trajetória de Eliana na televisão e os amores da apresentadora ao longo da carreira