Nesta quarta-feira, 19, o pai de santo José Antônio Soares Penedo foi preso por suspeita de abusar sexualmente de um adolescente dentro de um terreiro em Seropédica, na Baixada Fluminense. O homem foi acusado de estupro de vulnerável e foi detido no Morro do Carvão, em Itaguaí.
A denúncia foi feita pela mãe do garoto de 16 anos. Segundo relato, houve uma festa no terreiro e o pai de santo teria pedido que o adolescente dormisse no local, alegando que o menino “precisava de uma limpeza espiritual”. A mãe do jovem conta que não desconfiou de nada, pois José Antônio conhecia seu filho desde pequeno.
Já na primeira noite o garoto teria dormido no quarto do pai de santo, mas em um colchão separado. Porém, na segunda noite, o homem teria convidado o garoto para dormir junto com ele em sua cama. Segundo o relato, por volta de 1h30 do dia 23 de abril, o adolescente acordou com o pai de santo tirando sua roupa e colocando a boca em suas partes íntimas.
Assustado, o menino mandou uma mensagem para a mãe. “Ontem, ele [pai de santo] falou para eu dormir na cama com ele. Na hora que eu ia dormir, ele me abraçou. Quando eu dormi, acordei com ele mexendo nas minhas partes íntimas.”
Depois disso, o pai de santo excluiu as redes sociais e sumiu. Após ser encontrado pelos investigadores, José Antônio se defendeu e negou as acusações.
Segundo ele, na noite em que foi acusado de cometer o crime, ele teria tomado uma grande quantidade de remédios tranquilizantes e dormiu, só tomando conhecimento das acusações no dia seguinte.
Em nota enviada à TV Globo, José Antônio se defendeu novamente e apontou supostas motivações para as acusações. Ele afirma que o adolescente pode ter inventado a história por influência do tio, que após viver um relacionamento com o pai de santo, não teria aceitado o término. Outra possível justificativa, de acordo com José Antônio, é que ele teria se recusado a emprestar R$ 20 para o menino e, por isso, “ele pode ter inventado tudo”.
Treta! Gil do Vigor rebate pastor André Valadão após fala polêmica