A cena mais icônica do filme Titanic (1997), o beijo entre Jack e Rose na beira do navio com os braços abertos, foi bem menos romântica nos bastidores. Pelo menos é o que Kate Winslet, intérprete de Rose, revelou em entrevista a Vanity Fair.
A atriz contou que problemas com a maquiagem fizeram com que ela e Leonardo DiCaprio repetissem a cena várias vezes. A artista ainda precisou colocar os pincéis escondidos na roupa e fazer retoques sem o auxílio da equipe de maquiagem.
Kate contou que a gravação precisou ser feita em um local mais alto, que os maquiadores não tinham acesso. “Eu escondi as nossas maquiagens e pincéis nas minhas roupas. Entre as tomadas, eu basicamente refazia nossa maquiagem”, revelou a atriz.
Segundo ela, a situação acabou sendo engraçada. “Leo não conseguia parar de rir e tivemos que refazer isso uma quatro vezes porque [o diretor, James Cameron] queria uma luz muito específica para isso e, obviamente, o pôr do sol mudava muito onde estávamos”, contou.
“Continuávamos repetindo esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara e tinha que checar nossa maquiagem entre as gravações, e acabava parecendo que eu tinha chupado uma barra de chocolate depois de cada tomada porque a maquiagem dele ficava em mim”, continuou.
Kate elogiou DiCaprio por ser “um verdadeiro romântico”: “Não é à toa que todas as jovens do mundo queriam ser beijadas por Leonardo DiCaprio”, disse ela. Porém, ela acabou “desiludindo” o público ao falar como foi beijar um dos maiores galãs de Hollywood: “Não foi tudo isso”, disparou, em tom de brincadeira.
Maíra Cardi e Thiago Nigro derrubam famoso perfil em rede social na Justiça