O policial militar da reserva de Minas Gerais, Roberto Emidio Pereira, foi preso por abusar sexualmente de três menores de idade de uma mesma família em Brazlândia, no Distrito Federal. O PM foi encontrado nesta quarta-feira, 12, em um bairro na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Ele é procurado pelos crimes desde 2023.
De acordo com as investigações divulgadas pela coluna Na Mira, do Metrópoles, o PM era amigo de familiares das vítimas, de 10, 14 e 17 anos, e desfrutava da confiança que tinha para estuprar os menores. O policial, tratado como “tio” pelas vítimas, cometeu os estupros ao longo de sete anos.
O crime mais recente aconteceu durante uma viagem da família a Caldas Novas, Goiás. Na ocasião, aproveitando-se da intimidade que tinha com a família, ele abusou sexualmente da criança mais nova, de 10 anos. Após a violência sexual, o menino conseguiu contar o que teria acontecido aos pais, que registraram um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia, de Brazlândia. Após a revelação do menino, a irmã mais velha, de 17 anos, revelou que também sofria abusos sexuais do “tio” desde os 10 anos, mas não conseguia contar à família.
A Vara Criminal e de Violência Doméstica de Brazlândia recebeu a denúncia formal contra Roberto e decretou a prisão preventiva do PM. O homem fugiu e foi visto pela última vez na BR-050, próximo ao km 56. O acusado estava na condução de um Ford Ka Preto, placa QPM-3861, de Uberlândia. Sua defesa não foi encontrada pelo Metrópoles.
Alane na nova novela da Globo? Fernanda e Pitel comandando um programa? Saiba como está o pós-BBB24