Michael Mosley foi encontrado morto na ilha de Symi, na Grécia, quatro dias após desaparecer ao sair para fazer um passeio. De acordo com resultados divulgados nesta segunda-feira, 10, a autópsia do corpo do médico e apresentador de TV foi inconclusiva. Segundo o legista, o estado dos restos mortais torna difícil estabelecer a causa da morte dele. A hora estabelecida do óbito foi definida como 16h da última quarta-feira, 05.
O relatório da morte mostra que o especialista em saúde aparentemente não sofreu nenhum ferimento que indique qualquer atividade criminosa, de acordo com o Proto Thema. O documento do legista grego explica que o médico parece ter apoiado a mão no terraço de um restaurante próximo antes de cair ou desmaiar.
Imagens dos últimos momentos de Mosley revelam o médico caminhando devagar pela montanha tentando chegar à praia de Agia Marina. De acordo com relato do Proto Thema, entende-se que o vídeo mostra o médico caindo nas rochas, indicando que ele provavelmente estava exausto. O famoso estava na praia de Agio Nikolaos com dois amigos quando decidiu voltar sozinho para sua acomodação na cidade de Symi. A viagem deveria ter levado aproximadamente 20 minutos.
Acredita-se que o médico tomou o caminho errado, seguindo por uma trilha rochosa de três quilômetros em direção a Agia Marina, que só é acessível a pé ou de táxi aquático. Depois, surgiram imagens de CCTV dele na cidade de Pedi às 15h44, uma hora e 45 minutos depois que ele foi flagrado saindo de Pedi.
A caminhada entre Pedi e Agia Marina deveria ter levado apenas cerca de 40 minutos. Após deixar o telefone em sua acomodação sem querer, o médico carregava apenas guarda-chuva (por causa do sol), relógio, mochila, garrafa de água e sua carteira. Entende-se que Mosley finalmente conseguiu chegar à praia de Agia Marina, mas caiu de forma trágica. Um corpo foi visto pela primeira vez por uma equipe de filmagem à beira-mar, apesar das equipes de resgate passarem pelo mesmo local algumas vezes.
O sumiço do apresentador, que estava de férias na Grécia com a esposa, Clare, provocou uma busca “desesperada” de cinco dias na ilha grega, depois que ele não conseguiu voltar da praia para casa. Isso recrutou dezenas de policiais e bombeiros para fazer buscas na área com a ajuda de helicópteros, mergulhadores, cães e drones.
Milionário e devendo? Davi Brito conta que já recebeu o prêmio do BBB24, mas continua com dívidas
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube