Preta Gil move um processo judicial contra Danilo Gentili, Leo Lins e o SBT desde 2019, quando Lins comparou “uma filha de Gilberto Gil” a uma porca. Acontece que, mesmo entrando na justiça há 5 anos, o caso está longe de acabar.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, até 29 de maio deste ano, o apresentador Danilo Gentili não teria sido citado pela Justiça e por conta disso, Preta Gil enfrenta dificuldades de dar seguimento com o processo. A cantora expôs em uma petição que encontrar Danilo é um problema para a sua ação e para outras também. Na petição, a cantora declarou que o tempo de espera para a citação do apresentador no processo é muito grande, que ela está passando por um tratamento de câncer colorretal e que por isso ela poderia estar enquadrada como “pessoa com enfermidade grave”.

Preta Gil solicitou que o último mandado de citação de Danilo Gentili seja tratado como prioridade, já que o oficial de Justiça informou que o novo mandado só seria cumprido em 45 dias. No entanto, a cantora não teve seu pedido atendido.

Ainda de acordo com a jornalista, a cantora teve seu pedido indeferido pela juíza da 5ª Vara Cível do Foro de Osasco, São Paulo, que demonstrou respeito a saúde de Preta e declarou que seu tratamento se encaixa para priorizar o processo. No entanto, a saúde da cantora seria insuficiente para justificar essa prioridade.

 

Virginia abre o jogo sobre sua relação com Lucas Guedez