Roberta Close, que mora na Suíça há 30 anos, está de passagem pelo Brasil e participou do podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Na entrevista, a modelo confirmou um dos grandes rumores de sua carreira nos anos 80, o de que viveu um romance com Erasmo Carlos.
Símbolo sexual dos anos 80 e 90, a modelo relatou que ficou com o ‘Tremendão’ em 1984 e foi a musa do clipe e inspiração da música ‘Close’, feita por Erasmo em parceria com Roberto Carlos. Porém, ela também contou que era no ‘rei’ que estava interessada.
“Fiquei muito famosa quando conheci o Erasmo. Foi em 84. Eu estava com 20 anos”, disse ela. “Você namorou o Erasmo?”, perguntou Sérgio Mallandro. “Eu preferia namorar o Roberto Carlos. Queria o Roberto, mas acabei ficando com o Erasmo. Ele era o Tremendão (risos)”, respondeu Close.
Erasmo Carlos morreu em 2022, aos 81 anos. O cantor sempre negou que Roberta tenha sido a inspiração de ‘Close’, mas o fato é que a canção foi um sucesso nas paradas musicais nos anos 80, fazendo com que a modelo entrasse de vez no imaginário coletivo nacional.
Na época, os dois aparecem juntos na capa da extinta revista Manchete. “Uma parceria explosiva”, dizia a chamada.
O clipe da música é estrelado por Erasmo e Roberta. No vídeo, a modelo transexual caminha pelas ruas do Rio, atraindo os olhares, e tendo sua beleza misturada com a da Cidade Maravilhosa.
Virginia abre o jogo sobre sua relação com Lucas Guedez