Um padre virou alvo de críticas ao fazer comentário na igreja Nossa Senhora Imaculada, no condado de Durham, Reino Unido. Durante uma missa, o sacerdote disse que Jesus teria morrido com uma ereção. A declaração foi feita por Thomas McHale e causou diferentes reações nos mais 100 fiéis presentes, entre crianças e jovens.
A fala foi feita ao decorrer de um sermão, e ele afirmou que essa ereção seria resultado do método violento de execução ao qual foi submetido. De acordo com o padre, a crucificação abrangia uma severa restrição e sufocamento, e poderia ter causado um acúmulo de sangue na parte inferior do corpo, o que resultaria em uma ereção.
As pessoas expressaram choque e desconforto com a declaração inesperada do sacerdote. Em entrevista ao jornal The Times, um paroquiano disse que a congregação ficou “chocada” e que a presença de muitas crianças e jovens no local tornou a situação mais delicada.
A diocese de Hexham e Newcastle, responsável pela igreja Nossa Senhora Imaculada, considerou a especulação do padre inadequada para um serviço religioso. Uma porta-voz da diocese disse que uma reclamação foi recebida e que será investigada conforme a política diocesana de reclamações. “A especulação feita pelo padre McHale foi considerada imprópria e será tratada de acordo com nossos procedimentos internos”, declarou.
O padre McHale continua em seu cargo de pároco apesar da situação. Ele aceitou o conselho da diocese e se desculpou com os fiéis pela sua declaração. Em um comunicado, ele expressou arrependimento por qualquer desconforto causado e reforçou seu compromisso com a paróquia.
Treta entre Neymar e Luana Piovani tem reflexo em PEC das Praias e web comemora