Desde a saída de Kayky Brito do hospital no dia 29 de setembro, Bruno de Luca vem tentando um encontro pessoalmente com o amigo, mas não teve êxito.
Diante da acusação, por algumas pessoas, de que teria abandonado Kayky após o acidente do dia 2 de setembro, quando o ator foi atropelado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Bruno precisou se afastar das redes sociais, perdeu contratos de trabalho e ficou de fora do “Rede BBB” exibido pelo Multishow.
Na leitura de algumas pessoas próximas, Bruno só conseguiria aliviar o “arranhão” em sua imagem se aparecesse ao lado de Kayky, porém, o que descobri, com exclusividade, é que o apresentador teria desabafado com esses mesmos amigos que a família do ator tem dificultado bastante essa reaproximação.
Vivendo mais distante dos holofotes, já antes do acidente, e afastado da TV desde 2021, quando participou da novela bíblica Gênesis (Record), os amigos teriam sugerido a Bruno que ajudasse Kayky financeiramente. Eles teriam argumentado que a família do ator teve altos gastos por conta do acidente e que ele ficará um bom tempo sem conseguir trabalhar.
Na leitura dessas mesmas pessoas, pelo fato de De Luca ter boa condição financeira, negócios fora da TV e vir de uma família tradicional, o suporte nas finanças à Kayky não seria uma grande dificuldade e poderia ajudar a melhorar o rumo da história.
Porém, Bruno teria confessado que está desconfortável com a situação por parecer que ele precisaria “pagar para ser perdoado”.
Relembre o caso
Kayky Brito foi atropelado pelo carro do motorista, Diones Coelho da Silva, que estava em serviço e transportava uma passageira, no dia 2 de setembro. Diones prestou socorro imediatamente ao ator, que sofreu politraumatismos e passou 27 dias internado, enfrentando uma longa e árdua batalha pela sua recuperação.
Bruno de Luca estava com Kayky nesse dia. Os dois estavam bebendo no quiosque Dona Maria e, quando Kayky saiu para atravessar a rua, Bruno presenciou todo o acidente. Porém, câmeras de segurança mostraram o ator colocando a mão na cabeça e deixando o local às pressas, sem prestar socorro. Bruno informou que no momento não sabia que a vítima era seu amigo e, devido ao trauma, não conseguia se lembrar de detalhes do que viu.
“Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado. Segundo a Drª Júlia Fandiño, psiquiatra que venho me consultando, eu tive uma confusão mental durante uma experiência traumática, que evoluiu com uma amnésia dissociativa”, explicou Bruno, que chegou a quase ser indiciado por omissão de socorro.
Quando Kayky voltou a aparecer em suas redes sociais após se recuperar, ele agradeceu pelas mensagens de carinho dos fãs e ao motorista que o ajudou, mas não mencionou Bruno em nenhum momento, o que levantou as primeiras perguntas sobre como estava a relação dos dois após o atropelamento.
No dia 3 de novembro, Bruno fez um pronunciamento e contou em detalhes tudo o que viu e sentiu na noite do acidente, além de tudo o que ocorreu depois disso. Entre muitas coisas, o ator disse que gostaria que sua reação tivesse sido outra.
“É claro que se pudesse escolher, minha reação teria sido outra, teria sido bem mais proativo e acima de tudo, teríamos ido embora antes, e em segurança. O meu arrependimento daquela noite é não ter puxado o Kayky com mais força, ter percebido que já estava tarde e ido embora.”, relatou.