Virna, amiga de Walewska, morta em setembro após cair da varanda do prédio onde morava, em São Paulo, contou que a amiga revelou em uma carta de despedida que teria descoberto que o marido, Ricardo Mendes, tinha um filho fora do casamento.

“Foi muito duro. É triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento. Aí ela pirou. Ela estava esperando ser mãe há muito tempo. Isso doeu muito para ela. Ela respirava o marido”, disse Virna ao Sportbuzz.

A amiga da ex-atleta também revelou que ela deixou quatro cartas de despedida antes de morrer: uma para os pais, uma para o irmão, uma para o melhor amigo e uma para as companheiras de vôlei, além de Bernardinho.

“Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas. Uma para o pai e para mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo, o Gustavo. E deixou uma carta para a gente. Para o Bernardinho e para a gente”, revelou.

Poucos minutos antes de morrer, a ex-jogadora de vôlei trocou uma última mensagem com Ricardo, dizendo amá-lo. A Polícia Civil de São Paulo ainda investiga a causa da morte de Walewska.