O apresentador Luiz Teixeira está substituindo Felipe Andreoli na apresentação do Globo Esporte (Globo) e expôs que foi vítima de racismo na web. O comunicador usou suas redes sociais para expor o ocorrido e rebateu o ataque do internauta.
Identificado como Hailton Portugal, o usuário do X criticou o cabelo de Luiz, que usa dreads. “Tudo bem com a diversidade em todos os espaços da TV, mas o cabelinho do Luiz Teixeira não é muito adequado ao visual de um jornalista, apresentador de programas em que a imagem é fator importante”, escreveu o usuário do X marcando o perfil do comunicador.
Luiz logo respondeu o comentário, expondo a situação e usando de deboche para responder o internauta. “Segundo dia apresentando o ‘Globo Esporte’ nas férias do Felipe Andreoli e já veio a primeira. Mas será que eu deixo de usar o meu Dread por conta do Hailton Portugal? Será que o ‘cabelinho’ dele é o mais adequado?”, disse Luiz.
Nos comentários da publicação do apresentador, muitos seguidores prestaram apoio e alguns até aproveitaram a situação para desabafar. “A gente vai ter que conviver com esse tipo de lixo a vida toda, não tem jeito. A pandemia, as eleições e eventos como esse nos mostraram como identificar quem não tem condições de viver em sociedade e quer só o bem ao seu umbigo”, comentou uma pessoa.
Segundo dia apresentando o GE nas férias do @andreolifelipe e já veio a primeira:
Será que eu deixo de usar o meu Dread por conta do Hailton Portugal?
Será que o “cabelinho” dele é o mais adequado? https://t.co/xoPMJTdIQC
— Luiz Teixeira (@luizteixeira) May 23, 2024
Matheus Baldi opina sobre as críticas à Bruna Marquezine, sobre o relacionamento com João Guilherme