Um adolescente matou os pais a marteladas a ateou fogo no quarto em que eles dormiam. O jovem de 16 anos foi apreendido em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o g1, o crime ocorreu às 22h desta quinta-feira, 23, e teria sido causada por uma discussão familiar. O assassinato é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Em depoimento na delegacia, o jovem disse que a discussão aconteceu após ele afirmar que não iria à escola, porque queria descansar para uma aula de jiu-jítsu e os pais não teriam deixado. À polícia, o adolescente afirmou que matou os pais a marteladas, foi com um amigo lanchar, voltou à casa e ateou fogo no quarto onde os corpos estavam, no segundo andar do casa, que fica na Estrada da Ligação.
Ele próprio acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As equipes chegaram rapidamente ao local e encontraram os corpos carbonizados. A Polícia Civil declarou em nota que o adolescente foi conduzido por policiais militares à unidade e apreendido em flagrante pelo crime. Os agentes ainda vão ouvir testemunhas e realizar demais diligências para esclarecer a motivação dos assassinatos.
O adolescente vivia com a família desde 2014, quando foi adotado. Ele é o irmão mais novo de um casal que teve quatro filhos e cada criança foi adotada por uma família. De acordo com o irmão mais velho do jovem, os pais adotivos sempre foram muito amorosos, mas o menino já era uma criança agressiva. O casal assassinado tinha somente o adolescente como filho.
O Corpo de Bombeiros chegou ao imóvel, que fica localizado as margens da Transolímpica, pouco depois das 3h da manhã desta sexta, 24, para apagar as chamas que atingiram todo o 2º andar da casa, onde ficavam os quartos da família. Um pouco depois das 7h, a Policia Civil fez uma perícia no local e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
Após reportagem do jornal O Globo questionar atitudes do Davi, fãs se revoltam nas redes sociais