A Polícia Civil do Rio descobriu a ligação do mentor do sequestro da advogada Anic Herdy, Lourival Correa Neto Fadiga, com sua amante sobre o crime após a análise de dados telefônicos.
Os dados mostraram que eles fizeram 166 ligações no período entre o dia anterior ao crime, em 28 de fevereiro, e 18 de março, dois dias depois da prisão de Lourival. No dia em que Anic desapareceu, em 29 de fevereiro, Lourival e Rebecca Azevedo dos Santos se falaram 17 vezes pelo celular. As informações são da CBN do Rio de Janeiro.
De acordo com o relatório da polícia, há indícios de que Rebecca e Lourival se encontraram no dia do crime. O rastreio dos chips do casal mostra que o telefone de Rebecca faz conexões com a antena localizada em Parada Modelo, Guapimirim, na Baixada Fluminense, entre 18h03 e 20h06 do dia 29 de fevereiro.
O telefone que foi utilizado para revelar o sequestro, que a polícia acredita ser de Lourival, fez conexões no mesmo local de 19h27 até 20h.
Além disso, a polícia descobriu que no dia 11 de março, dia do suposto pagamento milionário do “sequestro”, os criminosos se comunicaram através de ligação de voz por 17 vezes. Eles ainda teriam se encontrado depois do sequestrador ter a posse do dinheiro.
Rebecca foi presa após os indícios de participação no crime e, na delegacia, ela se recusou a fornecer a senha do de desbloqueio de seu celular.
Os quatro suspeitos presos por participação no desaparecimento da advogada já são considerados réus pelo delito de extorsão mediante sequestro.
A Polícia Civil procura uma mulher de 54 anos, vítima de um suposto sequestro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O marido de Anic Herdy, herdeiro milionário, chegou a pagar o resgate, mas a mulher está desaparecida há quase 3 meses. Um amigo da família que estava ajudando… pic.twitter.com/n1XlATZq83
— GloboNews (@GloboNews) May 20, 2024