Roque, de 87 anos, segue internado no Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, no interior de São Paulo, e sem previsão de alta. Ele passou mal no fim de semana, em um almoço de família em um restaurante, desmaiou e foi levado para o Hospital Santa Elisa, em Jundiaí (SP).
Na unidade médica, Roque foi diagnosticado com sangramento intracraniano.
De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, o assistente de palco de Silvio Santos está com o quadro estável e aguardando os resultados dos exames que determinarão se ele precisará de novos procedimentos médicos ou poderá ir para casa.
O sangramento foi identificado em um exame de raio-X. “Ele está estável e passou a noite bem”, afirmou Janilda Nogueira, esposa de Roque, que passou por um cateterismo, procedimento para identificar ou tratar doenças cardíacas, em outubro do ano passado.
Sangramento intracraniano: a hemorragia intracerebral é o sangramento focal de um vaso sanguíneo no interior do parênquima cerebral. No geral, a causa é hipertensão. Os sintomas incluem deficits neurológicos focais, geralmente com início súbito de cefaleia, náuseas e alteração da consciência. O ator Tony Ramos também passou pelo mesmo problema e já realizou duas cirurgias.