O padre Thomas McHale, de 53 anos, está sendo investigado pela Diocese de Hexham e Newcastle, na Inglaterra, por conta de um sermão que ele deu durante uma missa na Igreja Nossa Senhora Imaculada, em Blackhill, no condado de Durham.
Alguns fiéis não ficaram contentes com a fala do padre e logo fizeram uma denúncia contra o religioso. Tudo porque Thomas disse que Jesus havia morrido na cruz com uma ereção.
Um dos fiéis que estava presente no momento deu uma entrevista para o jornal Times e confessou que ficou horrorizado com as palavras do padre. “Ele disse às pessoas que Jesus morreu com uma ereção. A igreja ficou chocada. Havia famílias jovens lá”, disse.
A Diocese de Hexham e Newcastle afirmou que passou a investigar o caso desde que recebeu a denúncia de um dos fiéis que estava presente na missa. O padre foi notificado, mas segue atuando na paróquia de Blackhill.
Vale lembrar que a teoria de que Jesus teria morrido com uma ereção não é novidade dentro da comunidade católica. A reação biológica pode ter sido causada pela asfixia e pelo acúmulo de sangue nos membros inferiores durante as horas em que Jesus foi crucificado no Monte Gólgota.
A teoria já foi até representada em manifestações artísticas ao longo dos séculos.
Nas redes sociais, a repercussão do caso trouxe mais críticas ao padre. “Um homem desse nem era pra ser chamado de padre. Um herege”, disparou uma pessoa. “Esse padre sabe que Jesus reina e vive para todo sempre, ele tem que ter respeito e honra porque Deus está acima de nós”, escreveu mais uma internauta.
Ator Daniel Rangel de ‘Família é Tudo’ vira alvo de comentários após ter imagens dele nu vazadas