Gabriela Medeiros como Buba em 'Renascer' (Reprodução/Globo)

Gabriela Medeiros como Buba em 'Renascer' (Reprodução/Globo)

Televisão

‘Renascer’: Saiba quem é o ator que interpretará Buba antes da transição

A princípio, ele aparecerá apenas na cena de flashback em que Buba apanha de alguns garotos

A Globo decidiu escalar um ator especialmente para viver a personagem Buba antes da transição de gênero em Renascer (Globo). O objetivo foi evitar que Gabriela Medeiros, mulher trans e intérprete da personagem, tivesse que se caracterizar como homem para gravar as cenas.

O escolhido foi Henrique Eduardo Silveira, de 18 anos. O rapaz é carioca e faz parte do elenco de apoio da série Os Outros, que também está em exibição na emissora. Na série, ele vive Gabriel, um dos jovens moradores do condomínio do bando de Rogério (Paulo Mendes), que implica com Marcinho (Antonio Haddad).

Porém, na vida real, Henrique faz curso de teatro desde cedo, é jogador de futebol do Madureira e praticante de jiu-jitsu, além de cantar e tocar violão.

A princípio, Henrique foi escalado para aparecer na cena de flashback em que Buba apanha de alguns meninos, antes da transição de gênero. Na cena, a personagem estará em sua cidade natal e terá um crise de pânico que a faz lembrar do episódio que a traumatizou. Na memória, Buba será chamada por Beto, apelido de Humberto, nome que tinha quando ainda era reconhecida como “menino”.

A cena forte está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 15. Além de evitar que Gabriela precise se transformar no gênero que tanto batalhou para mudar, a escalação de Henrique também evita que a atriz grave uma cena que pode ser tão traumática para alguém que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

Henrique Eduardo Silveira (Reprodução)

Henrique Eduardo Silveira (Reprodução)

 

Gabriela Medeiros, Henrique Eduardo Silveira (Reprodução)

Gabriela Medeiros, Henrique Eduardo Silveira (Reprodução)

Maya Massafera passou por sérios problemas durante processo de emagrecimento. Saiba tudo!

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube