Um ano após a acusação de abuso sexual que teria sido cometido por Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, contra uma criança nos Estados Unidos, a família da menor ainda aguarda pela prisão do homem, que segue em liberdade.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a instituição Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, vem dando suporte à família e à criança. A profissional revelou para a colunista que informou ao Consulado de Orlando sobre o caso, solicitando apoio, e que o embaixador já está tomando as providências.
“É um dever meu informar ao consulado, se tratando de uma mãe brasileira e de uma criança que precisa desse apoio, não só da nossa instituição, mas do consulado também”, declarou Anna.
Ainda de acordo com a jornalista, a polícia de Kissimmee (Orlando) está perto de concluir o caso, que deve ser enviado à Corte nos próximos dias. A família da vítima espera pela punição de Marcus Grubert. “A impunidade pode fazer novas vítimas”, disse a fundadora da Hope & Justice Foundation.
Relembre o caso
Em 2 de abril de 2023, a filha da assessora de Heloísa Rosa passou a noite na casa da artista, nos Estados Unidos, na companhia de seus filhos. No dia seguinte a criança foi buscada pela mãe e contou os acontecimentos da madrugada, alegando que tinha sido abusada por Marcus Grubert, marido da cantora.
Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. Na época, Heloísa chegou a ficar do lado da família e anunciou a separação do marido.
Ela estava disposta a depor contra ele, mas no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu. A cantora reatou com Grubert pouco tempo depois de pedir o divórcio.
Anitta é vista com Peso Pluma e web não perdoa: “Errou feio!”