Nesta quinta-feira, 9, Bruno Gagliasso compareceu na Primeira Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro para uma Audiência de Instrução de Julgamento contra a socialite Day McCarthy. O ator e sua esposa, Giovanna Ewbank, acusaram a socialite de injúria e racismo após ela proferir ofensas contra Titi, filha de 10 anos do casal.
De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Day participará da audiência por videoconferência, já que não mora no Brasil. Na tarde desta quinta-feira, 9, a revista Quem conversou com Bruno Gagliasso, que se pronunciou sobre o assunto.
“Faz sete anos que entramos com ação contra essa mulher racista. Não podemos perder as forças para lutar contra o racismo e hoje, por mais lento que tudo tenha sido, espero que a Justiça seja feita e que estejamos avançando contra esse crime”, disse o ator.
McCarthy já tinha sido condenada, em fevereiro deste ano, a pagar R$ 180 mil de indenização para a família. Porém sua defesa, representada pelo advogado Gil Ortuzal, recorreu da decisão. De acordo com a defesa do casal, o valor total da indenização deve ultrapassar os R$ 500 mil, uma vez que passará por correção monetária.
A denúncia ocorreu em novembro de 2017, quando McCarthy publicou um vídeo no Instagram com ofensas racistas contra Titi, na época com 4 anos. O motivo da acusação foi o fato da socialite alegar que as mesmas pessoas que a criticavam pela aparência (por não ter olhos azuis e nariz fino) iam ao Instagram do casal de atores elogiar a filha deles, que é negra.
Ana Maria Braga mandou alfinetada para o Davi? Matheus Baldi comenta situação apontada pelo público