O apresentador Dudu Camargo, que foi demitido do SBT em meados do ano passado, participou do programa Vibes e Tal, na Boa FM, e fez algumas revelações dos bastidores de quando ele ainda trabalhava na emissora. O jornalista comentou sobre a saída de Eliana e contou que uma das filhas de Silvio Santos deve ganhar mais espaço no canal.
Segundo ele, a saída de Eliana já era esperada. “Não foi surpresa a saída da Eliana para quem estava no bastidor do SBT. Desde quando eu ainda estava lá, no começo do ano passado, eles cravavam que a Eliana iria sair do SBT para justamente ir para a Globo. Isso não aconteceu, ela até chegou a renovar o contrato, só que era um contrato por um período indeterminado e aí ela entrou em um acordo com o SBT para fazer aquele comunicado de que ela estava se desligando”, lembrou ele.
O jornalista revelou também que a Globo já era um sonho da apresentadora. “Independentemente da proposta milionária da Record, a Eliana já saiu do SBT com essas pretensões, de iniciar algo futuro com a Globo. Mesmo a Record tendo oferecido um dinheiro bom, ir para a TV Globo já estava no planejamento da Eliana”, garantiu.
Sobre os rumores de que Eliana teria se desentendido com alguém no SBT, Dudu rebateu: “Isso é mais suposição. Não acredito que houve desavenças da Eliana com a nova direção da casa. Até onde eu sei, a Eliana e a nova presidente do SBT têm uma relação muito amigável.” E completou: “Esse comportamento da Eliana de ir a alguns eventos da própria Globo já era um ensaio para a saída dela. Não tem nenhuma rixa em relação a isso, tanto é que a Eliana vai participar do Teleton e, inclusive, ela é madrinha”.
Em seguida, ele revelou os planos dos diretores do SBT em dar oportunidade para Rebeca Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, na programação da casa. “A ideia é ela ter um espaço no SBT, não necessariamente ocupando a vaga da Eliana. Todas essas ideias, a direção está tratando tudo com muito sigilo. Tanto é que a nova superintendente do SBT, a Daniela Beyruti, fez o seguinte: se vazar qualquer informação ela vai saber quem foi e vai dar ruim para a pessoa. Fato é que vão querer apostar na Rebeca mais cedo ou mais tarde”, afirmou.
Dudu Camargo também falou um pouco mais sobre Rebeca Abravanel e sua relação com o pai. “O Silvio já até falou no programa dele que a filha que mais se parece com ele, que mais se identifica é a própria Rebeca. Eu conheci ela pessoalmente, sempre me tratou muito bem. Ela é um espetáculo de caráter e de pessoa. Não sei se ela vai ocupar o lugar da Eliana, mas que ela vai ter um programa muito em breve no SBT isso é fato”, comentou.
“Tem histórias no SBT de que ela chegou a ser maltratada por uma pessoa e chorou nos bastidores. A funcionária que a maltratou jamais pensava que ela fosse filha do Silvio Santos justamente pelo comportamento humilde da Rebeca Abravanel”, completou.
No fim, ele confirmou que o “Homem do Baú” não tem mais voz ativa na empresa: “Não existem mais decisões do Silvio Santos na atual gestão do SBT. Ele não coordena mais, não está mais diante das decisões administrativas, de programação ou do artístico da emissora”, detalhou.
Dudu Camargo encerrou elogiando o ex-patrão: “Eu já vi muitas atitudes dele de ser muito justo, de ser um empresário, um homem muito justo. É um ser humano que eu nunca achei um parecido no caráter, na justiça. Uma coisa que tirava o Silvio do sério era a injustiça, aí você iria ver o Silvio bravo”.
Famosa diretora da Globo é processada por funcionária