O chef e apresentador Edu Guedes deve deixar a Band nas próximas semanas. Segundo o site F5, da Folha de S. Paulo, após quatro anos de parceria, ambas as partes estão negociando uma rescisão de contrato amigável, para chegarem em um meio termo que não prejudique nenhum dos lados.
Até chegarem nesse acordo, a Band articula uma nova programação que deve incluir Joel Datena nas manhãs. A previsão é que o namorado de Ana Hickmann deixe a emissora até o fim de maio. Mas Guedes já estaria em negociação com a RedeTV!, onde trabalhou de 2015 a 2020.
Segundo o site, as conversas com a direção da emissora já estão em estágio avançado e Edu deve substituir Ronnie Von, que passará a ter uma atração semanal noturna em vez do diário matinal que comandava desde o ano passado. Edu Guedes já teria até mesmo prometido levar clientes seus para a antiga casa, garantindo assim uma arrecadação publicitária.
Este, inclusive, teria sido um dos impasses do cozinheiro com a Band. Além do ‘The Chef’ não ter uma audiência significativa, o modelo de acordo estabelece que as marcas que fazem ações de merchandising no programa paguem para Edu Guedes e não para a emissora.
Assim, o acordo acaba se tornando ruim para a emissora. A saída de Edu Guedes representa não apenas uma tentativa de alavancar a audiência do horário, mas também ter uma arrecadação própria.
Procurados pelo F5, até o momento nem a Band nem Edu Guedes se pronunciaram sobre o assunto.
Rafa Kalimann desiste de comprar imóvel após saber que ex-namorado era vizinho