Delta Burke, atriz que foi indicada duas vezes ao Emmy pela série Designing Women e também estrelou Do Que as Mulheres Gostam, revelou que sofreu em sua saúde mental com a pressão da indústria do entretenimento feita sobre as formas físicas das atrizes. Ela declarou ter usado metanfetamina para tentar manter o peso.
Ao podcast Glamorous Trash, a atriz falou que começou a tomar remédios receitados por médicos para manter o peso enquanto estudava em Londres e, ao voltar aos Estados Unidos, soube que as drogas tinham sido proibidas no país. Delta escolheu tratamentos “alternativos” que não surtiram efeito com o passar do tempo e então a metanfetamina, droga que virou personagem incidental na série Breaking Bad lhe foi apresentada como “substituta” como tratamento para emagrecer.
“Ninguém sabia sobre metanfetamina na época”, declarou a artista, que primeiro foi instruída a “cheirar” a droga, mas que não se sentiu desconfortável, e então passou a colocá-la no seu “suco de cranberry” em um perigoso “shake” consumido diariamente. Na época, Delta atuava na série Filthy Rich, e que chegava a ficar cinco dias sem comer. “E eles ainda diziam: ‘Sua bunda é muito grande. Suas pernas são muito grandes'”, contou. “E agora olho para aquelas fotos e digo: ‘Eu era uma maldita deusa’”, completou a atriz.
Os comentários sobre o peso fizeram com que Delta saísse de Designing Women. A artista disse que era “emocionalmente muito frágil” para lidar com o quão “incrivelmente feias” as narrativas se tornavam. Ela também lembrou que algumas pessoas perguntavam com frequência se ela estava grávida. Uma fã abriu o casaco e afirmou: “Vamos ver, quão gorda você é?”.
“Achei que era mais forte. Eu tentei muito me defender das mentiras e de toda a feiura que havia ali, e não ia vencer. Eu sou apenas uma atriz, você sabe. Eu não tenho nenhum poder”, afirmou. “Lembro-me que no set, quando ficou muito ruim, e eu não estava lidando bem com a situação com um rosto sorridente, toda a minha linguagem corporal mudou. Eu meio que me curvava… apenas tentei desaparecer”.
Ela ainda contou que sonhava em ser uma grande estrela de Hollywood e que, quando conseguiu isso, se arrependeu imediatamente. “Oh, não. Não era isso que eu tinha em mente. Acho que não quero mais isso. Mas aí já é tarde demais”, desabafou.