A saída de Eliana do SBT virou um dos assuntos mais comentados nos bastidores das principais emissoras do país. O desejo da apresentadora de assinar com a Globo, já está despertando certo desconforto em alguns profissionais da emissora.
Fátima Bernardes e Sabrina Sato estão em processo de desenvolvimento de novos projetos para o segundo semestre. Neste ano, a emissora só deve ter um novo pacote de estreias entre setembro e outubro. O que uma fonte me assegurou é que nos bastidores virou até brincadeira as apostas sobre quem levará a melhor. “Ter mais um grande nome disputando espaço na grade não estava nos planos delas”, disse essa fonte se referindo à ex-comandante do Encontro e à jurada do The Masked Singer Brasil.
Mesmo sendo perfis distintos, a avaliação é que o canal não tem tantas lacunas na grade para encaixar tantos produtos novos e em horários relevantes. A estreia do reality musical “Estrela da Casa”, sob a direção de Boninho, vai ocupar diariamente parte do horário nobre do canal até o fim do ano.
Márcio Garcia e Gabriela Prioli também estão na fila esperando uma oportunidade. O comunicador até iniciou uma conversa com o SBT, mas ainda não desistiu da platinada. A advogada que está na “Dança dos Famosos 2024” também não esconde o seu desejo de conseguir espaço na TV aberta.
Nos corredores, a aposta é que o olhar e a sensibilidade do chefão do canal, Amauri Soares, vão ser fundamentais para essas próximas decisões. Atentos às demandas dos parceiros que vão além da TV aberta, mas que incluem o Globoplay, canais pagos e produtos da internet, há quem acredite que o alto escalão vem conduzindo as conversas com bastante cautela para não frustrar expectativas.
Ver essa foto no Instagram