Após Raul Gil anunciar sua aposentadoria em participação ao Domingão com Huck (Globo), neste domingo, 31, Nanci Gil, filha do apresentador de 86 anos, soltou o verbo sobre a briga na família.
Isso porque, a jornalista não foi convidada para participar da homenagem que o pai recebeu no programa de Luciano Huck. De acordo com Nanci, ela teve um conflito com o irmão, Raul Gil Junior, quando ainda era jurada do programa comandado pelo pai.
“Hoje eu acordei com uma pergunta: por que você não foi no Luciano Huck? Porque eu não fui convidada. E se eu fui convidada, tudo em torno do Raul Gil mente”, disse Nanci nas redes sociais.
“Mente que eu estou doente, mente que eu estou em outro país, mente que eu me joguei pela janela, que eu fui pra Marte, sei lá, mas eles mentem. Eles não me querem perto porque eu sou uma mulher inteligente, competente e trabalhadora assim como você. Esse tipo de mulher não interessa para o mundo machista, que querem você escrava”, continuou.
Em conversa com a repórter Lisa Gomes, Nanci relatou que é mantida distante da carreira do pai há 12 anos. “Desde que meu irmão achou que é melhor eu ficar longe de tudo, porque meu pai é uma empresa para meu irmão e eu sou tipo sócia. Pra quê, né? Vamos ficar com o dinheiro só pra um?”, explicou.
“Pode ser que o Luciano [Huck] me odeie também, nem o conheço. Não fui procurada pela produção, assim como não sou procurada pra nada. Só sei depois. Perguntam: ‘Por que você não foi?’, e eu nem sei o que aconteceu.”
“Porque meu irmão não deixa. Ele usa a frase: ‘Onde a Nanci pisa, eu não piso nunca mais’. Talvez em outra encarnação [essa briga seja resolvida], porque já fiz de tudo”, complementou Nanci.
Na época, Raul Jr., que dirige a atração no SBT, teria dispensado a jornalista do júri de calouros, sem motivos. O episódio aconteceu em 2013. “Quero deixar muito claro que meu irmão Raul Gil Jr. exigiu que o meu pai me tirasse do programa. Ele sempre quis o programa só para ele, como se fosse propriedade dele”, contou ela na época.
“Por que estou falando isso? Primeiro porque é verdade e segundo porque eu não posso fazer nada por ninguém no programa. Meu pai só dá chance, espaço e oportunidade para o meu irmão. Quando apareço e começo a crescer, meu irmão vem e me puxa o tapete. Para meu pai e meu irmão, tenho dois grandes defeitos: sou mulher e sou honesta”.
Porém, Nanci continuou no elenco do programa, mas em 2015, ela voltou a acusar o diretor: “Sua inimiga não sou eu. Não adianta querer me eliminar, falar que sou vagabunda e que não pertenço à sua família na frente de todos os funcionários”.
A herdeira do apresentador ainda insinuou que Raul não a deixava conviver com os filhos dele. “Não adianta você mentir para minha sobrinha que eu não existo e me proibir de vê-la. Não adianta fazer uma festa de mais de cem convidados e não me chamar. Não adianta seu pai te dar um carro de quase R$ 1 milhão e uma cobertura de R$ 7 milhões”, lembrou.
“Infelizmente você nasceu com o alcoolismo na veia. Mas te aviso: a solução não está em fingir que, como você disse, não sou sua irmã. Cuide de suas feridas e pare de culpar os outros. Consiga seus troféus e não me agrida mais, não puxe o meu tapete”, continuou.
“Você pode projetar em mim sua inimiga, mas seu maior inimigo está em você. Não adianta cobrir o ego de glórias quando a sua alma está doente e precisando de você. Boa sorte em sua cura. Não serei mais seu alvo”, concluiu na época.