Imagina poder entrar na casa mais vigiada do Brasil e não ter uma única preocupação com o Paredão? Algumas pessoas têm essa chance ao trabalharem como dummies, os assistentes do Big Brother Brasil (Globo). Eles participam da produção do programa, organizando provas ao vivo e auxiliando os confinados durante o dia-a-dia.
Mas a pergunta que não quer calar: como se tornar um dummy? Em 2021, a Globo divulgou vagas abertas para os interessados em “se esgueirar” pela casa do BBB. A equipe fez um post no LinkedIn citando os pré-requisitos para se candidatar à vaga.
“Boatos que a busca por ‘vaga pra ser dummy’ aumentou 235% nesse big dos bigs”, iniciou a publicação. Mas, para a surpresa de muitos, não basta um currículo qualquer. “Se liga: pra ser um super ajudante do Big Brother tem que dançar, botar os brothers e sisters na linha dando aquele esporro de respeito quando necessário (sempre) e aturar o povo cantando em prova de resistência”, citaram.
Outra questão importante é o pagamento. De acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, as pessoas por trás dos dummies fazem um contrato com validade de quatro meses e recebem entre R$ 3, 5 mil a R$ 4 mil.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda tem fala polêmica sobre Davi e internautas se revoltaram com a sister.