No GloboNews desta quarta-feira, 20, o caso de Daniel Alves voltou ao foco após a justiça espanhola conceder a liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva no caso de estupro de uma jovem espanhola em 2022. Os jornalistas comentaram sobre o pedido de ajuda de Daniel a Neymar, por meio de seu pai, que segundo o jornal La Vanguardia, iria pagar a fiança para que ele obtivesse liberdade provisória.
“O termo ninguém solta a mão de ninguém nesse caso tem uma outra conotação.”, iniciou a jornalista Andréia Sadi. “São os amigos ajudando não o jogador, o Daniel Alves em campo não está sendo julgado, não é sobre o craque que ele foi em campo. É o homem que estuprou uma mulher numa boate, que foi condenado por um crime, uma violência sexual”, completou.
Em seguida, Andréia chamou o jornalista Guga Chacra, que deu sua opinião sobre o assunto. “Estamos falando do estuprador Daniel Alves, não do ex-jogador Daniel Alves. Ele é um condenado, ou seja, ele é um estuprador. É diferente de uma pessoa acusada, que ainda é réu e tem o direito de se defender. No caso do Daniel, não, ele é estuprador”, disparou.
Em seguida, o jornalista pontuou que fica uma sensação de impunidade e privilégio em relação à decisão da Justiça espanhola, uma vez que o valor proposto não é difícil de se obter para um jogador como Daniel Alves. Guga pontuou que isso se deve à “cultura dos parças”, citando a ajuda de Neymar ao ex-colega de campo.
“Neymar, que teve tudo para ser o maior jogador do mundo, decide deixar esse legado ajudando o pagamento da fiança do estuprador Daniel Alves”, disparou.
“Claro que Neymar pode fazer o que ele quiser com o dinheiro dele. Isso se for confirmado essa informação de que vai pagar [a fiança]. Não sabemos o valor que a família do Neymar vai pagar, mas, se pagar, estará pagando para o estuprador Daniel Alves.”, finalizou.
🚨VEJA: Fala de Guga Chacra sobre Neymar na GloboNews:
“Neymar teve tudo pra ser o maior jogador do mundo, mas deixa mais esse legado de sua trágica carreira pagando a fiança de um estuprador condenado que é o Daniel Alves”
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) March 20, 2024
Matheus Baldi opina sobre a fala polêmica sobre os filhos que Fernanda teve no BBB24