Gabriel Costa, filho de Gal Costa, de 18 anos, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado. Além disso, o herdeiro da cantora também solicitou a realização de uma necrópsia para investigar a verdadeira causa da morte dela.
De acordo com a jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a petição foi apresentada à Justiça na última quarta-feira, 13.
Gal morreu em novembro de 2022, e a certidão de óbito diz que ela sofreu um infarto agudo do miocárdio e que estava com câncer de cabeça e pescoço. Porém, Gabriel quer mais esclarecimentos.
Ele também requisita que os restos mortais de Gal sejam transferidos de São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde ela comprou um jazigo para ser enterrada ao lado da mãe.
Wilma Petrillo, que se diz viúva da cantora, foi quem decidiu que o corpo de Gal fosse enterrado em São Paulo, o que teria causado revolta em amigos próximos e familiares, já que tinham conhecimento do desejo da artista de ser colocada ao lado da mãe.
Na época em que Gal faleceu, Gabriel era menor de idade e não pode interferir na decisão. Porém, agora, com 18 anos, ele pediu a transferência. O rapaz também questiona as declarações de que Petrillo era viúva de Gal e a parte do patrimônio deixado pela artista que ela reivindica a si mesma.