Isabel Veloso recebeu diversos ataques nas redes sociais nas últimas semanas. A influenciadora, que é portadora de um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático que não tem cura, anunciou que está grávida de seu primeiro filho e muitos internautas a acusaram de mentir sobre a doença.
Em resposta, a assessoria jurídica da jovem de 18 anos publicou nesta quarta-feira, 21, um pronunciamento nas redes socias, citando episódios de “calúnia, injúria e difamação” e informando que serão tomadas medidas judiciais cabíveis contra indivíduos que estariam propagando fake news sobre Isabel Veloso.
Na nota, assinada pela influenciadora junto a seu advogado, Emanuel Ricardo, “repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral.”
A polêmica se deu principalmente porque, após mencionar seu quadro de saúde, em meados de janeiro, Isabel contou que sua expectativa de vida era de apenas seis meses.
Por isso, após o anúncio da gravidez, ela e seu marido, Lucas Borbas, enfrentaram acusações de que estariam mentindo sobre a doença. Alguns internautas os chamaram de “golpistas” e “farsantes” devido ao casal ter arrecadado dinheiro com ‘Vakinha’ para realizar os desejos de Isabel e por “ela não ter morrido”. A influenciadora também foi chamada de “irresponsável” por estar esperando um bebê sem, supostamente, ter saúde para isso.
Confira na íntegra a nota oficial:
“Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação expressamente tipificados no art. 138, 139 e 140 do Código Penal, tem sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso. Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral.”
“De antemão, a assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados à calúnias, injúrias e difamações. Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais á pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização.”
Ex-Paquitas rejeitam documentário; Pai de Bia Miranda comenta suposta agressão de DJ Buarque