Uma entrevista de Priscila Fantin para o videocast “Mil e uma tretas” nesta terça-feira, 20, acabou gerando uma grande polêmica com a atriz e pode virar caso de Justiça. No episódio, a artista fala sobre a relação do filho Romeo, de 13 anos, com seu ex-namorado e genitor do menino.
+Padre é preso sob acusação de filmar sexo explícito com adolescentes e induzir jovem ao aborto
+Caso William Bonner: Infectologista explica riscos de reinfecção de Covid-19
Sem citar o nome do ex, Priscila Fantin deu detalhes sobre o processo de separação e como foi para o menino, que na época tinha 5 anos. Após a repercussão da entrevista, Priscila Fantin foi acusada de alegar que o genitor “abandonou” o filho e emitiu um comunicado em suas redes sociais se pronunciando sobre o caso.
A atriz deixou claro que nunca acusou o genitor de abandono e, ao contrário, ressaltou que alguns encontros com Romeo chegaram a acontecer, diferente do que vem sendo divulgado por alguns veículos que afirmaram que o genitor não vê o menino há oito anos. A atriz revelou que existe um processo judicial que corre em segredo de justiça, que foi respeitado durante a participação no videocast.
“Reafirmo que insisti por muito tempo pelos encontros e alguns chegaram, sim, a acontecer. Porém, o processo judicial foi complicado e perdurou por muitos anos. Em respeito ao segredo de justiça, a fim de preservar as partes e principalmente o Romeo, gostaria de encerrar esse assunto. Lutei muito para que não houvesse mais sofrimento para ele. Hoje ele é feliz, tem um pai amoroso e responsável, então preferimos não mais lembrar dos momentos difíceis. Agradeço a compreensão e o carinho”, escreveu.
Da mesma forma, Thaila Ayala, apresentadora do “Mil e uma tretas”, falou em nome do programa: “Deixamos claro que em nenhum momento a Priscila acusou o genitor de abandono durante nosso programa. A fala, quando tirada de um contexto e interpretada por terceiros, recebe nova forma, que acaba sendo atribuída à personalidade que estava se expressando. […] Quem assiste ao episódio completo enxerga seu posicionamento pacífico e apaziguador.”
O mesmo pronunciamento foi publicado pelo perfil do “Mil e Uma Tretas” e repostado por Priscila.
Medidas judiciais
Em conversa exclusiva com o Glow News, o advogado de Priscila Fantin, Luiz Felipe Deffune de Oliveira, se pronunciou sobre o caso e deixou claro que qualquer deturpação das falas da atriz, acusando-a de falar em “abandono”, não será tolerada. O profissional afirmou que qualquer veículo ou pessoa que propague informações falsas e que não foram ditas pela artista, bem como quem publicar foto de Romeo sem autorização, será alvo de processo cível.
“O caso permanece em segredo de justiça e, respeitando o segredo de justiça, Priscila não falou absolutamente nada de abandono. Toda e qualquer violação à honra de Priscila Fantin e de seu filho, Romeo, bem como divulgação da imagem do menor sem autorização da genitora, afora menções distorcidas do contexto da entrevista, que não foram citadas por Priscila Fantin, serão alvo de ação judicial na esfera cível buscando reparação.”, informou Luiz Felipe Deffune ao Glow News.
O advogado ainda reforçou que a recomendação é tanto para veículos de imprensa quanto para pessoas que propaguem inverdades via comentários nas redes sociais, e reiterou: “O segredo de justiça tem a intenção de proteger as partes, sendo estas a Priscila, o filho e também o genitor. A Priscila respeitou isso em todos os momentos da sua vida, bem como sempre fez o esforço para que a mídia também o fizesse.”, completou Luiz Felipe.
O Glow News não conseguiu contato com o genitor do filho de Priscila Fantin.
Ex-Paquitas rejeitam documentário; Pai de Bia Miranda comenta suposta agressão de DJ Buarque