Silvio Santos (Reprodução/SBT)

Silvio Santos (Reprodução/SBT)

Famosos

‘Está em descanso profundo e cercado de amor’, diz espiritualista sobre passagem de Silvio Santos

Ao Glow News, o tarólogo e vidente Val Couto contou como foi a passagem do apresentador no plano espiritual

A morte do apresentador Silvio Santos, que aconteceu no último sábado, 17, aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia, causada por uma infecção pelo vírus da Influenza (H1N1), ainda segue repercutindo e sendo lamentada pelos admiradores, fãs e com quem conviveu com o maior comunicador da televisão brasileira.

+Caso William Bonner: Infectologista explica riscos de reinfecção de Covid-19

Procurado pelo Glow News, o tarólogo e vidente Val Couto contou como foi a passagem de Silvio Santos no plano espiritual. A nossa reportagem, com respeito a memória do apresentador, a família dele e a todas as religiões, reforça que essa é uma analise de um espiritualista. Leia abaixo na íntegra!

“O tempo espiritual flui de maneira diferente, e enquanto nos inquietamos com a sua ausência, Silvio Santos está em um descanso profundo, cercado por mentores espirituais que o envolvem em um abraço caloroso de amor e luz. Esses seres de luz estão ao seu lado, segurando suas mãos em um gesto de paz e proteção, garantindo que ele sinta todo o amor que lhe dedicamos.

Silvio já recebia cuidados especiais do plano espiritual desde a semana passada. Nos dias que antecederam sua partida, ele enfrentou desafios que exigiram sua sedação, e os mentores espirituais estavam prontos, conscientes do que estava por vir. Eles se prepararam para recebê-lo de braços abertos, prontos para guiá-lo nessa nova jornada repleta de luz.

A espiritualidade nos ensina que a morte não é o fim, mas uma transição para uma nova forma de existência. Silvio Santos agora brilha em outra dimensão, e seu amor permanece conosco, iluminando nossos corações e guiando-nos com a mesma alegria que ele sempre nos proporcionou.”

Silvio Santos era judeu

Após ser noticiada a morte de Silvio Santos, em comunicado oficial, a família do apresentador informou que ele não desejava ser velado, mas que seu corpo fosse levado diretamente ao cemitério e sepultado conforme o rito judaico. Uma cerimônia não tão conhecida popularmente, mas com muito significado para o seu povo.

Segundo a Congregação Israelita Paulista (CIP), os judeus não cultuam os mortos, por isso na tradição judaica o enterro do corpo é feito sem enfeites ou flores, com o objetivo de “frisar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final”.

Outro detalhe que vai em contrapartida aos enterros convencionais, é o corpo sendo exibido em um caixão aberto. De acordo com a cartilha do CIP, a exibição do morto é considerada um “desrespeito ao falecido”, por isso, assim que é constatada a morte, o corpo deve ser coberto por um lençol branco e simples, sendo enterrado com ele. Porém, antes do sepultamento o corpo deve ser lavado, como uma das tradições judaicas, simbolizando a purificação e homenagem a pessoa que veio a falecer.

O corpo de Silvio Santos foi sepultado seguindo o rito judaico, já que um dos costumes do judaísmo, é enterrar o corpo o quanto antes e sendo possível, acontecendo no mesmo dia da morte.

EXCLUSIVO: Sabrina Sato causa reunião na Globo; Huck resolve candidatura com emissora