Até que a morte nos separe! O apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado, 17, aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia, causada por uma infecção pelo vírus da Influenza (H1N1), deixou uma linda família construída ao lado de sua esposa, a autora Íris Abravanel. Juntos, eles tiveram quatro filhas – sendo que ele era pai de seis mulheres, duas delas frutos de outro relacionamento – e ficaram juntos por mais de 40 anos.
O Glow News relembra a história de amor de Silvio Santos e Íris Abravanel. Confira!
O comunicador foi casado duas vezes: de 1962 a 1977 – com Maria Aparecida Vieira Abravanel. E de 1981 até 2024 – com Íris Abravanel. Com a autora de novelas, Silvio teve quatro filhas: Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Em recente entrevista ao programa “The Noite”, do SBT, Íris relembrou como conheceu Silvio. Ela disse que tinha apenas 19 anos de idade quando conheceu o apresentador.
Iris contou que conheceu Silvio Santos em uma praia no Guarujá, litoral de São Paulo, onde só dá para chegar de barco. “Eu estava na praia. De repente, chega um barco lá e ele desce. Branquelo! Branco, branco, transparente. Ele parecia uma lombriga, branquinho e grande. Eu tinha 19 anos, faz muito tempo que eu o conheço”, disse ela na atração.
“Quando meu pai soube, ele ficou três dias de cama. Ele ficou louco, dava choco na parede. Ele dizia: ‘Eu achava que minha filha era inteligente, mas você é uma burra, você se envolveu com homem de televisão. Ele ficou louco e queria matar o Silvio”, afirmou.
E o pai dela aceitou o namoro depois que teve uma conversa com o genro. “O Silvio chamou meu pai para conversar e o meu pai voltou e falou: ‘Não tem jeito, ele lembra do dia que te conheceu, falou que você gosta muito da família’. Meu pai chegou apaixonado”, brincou ela. Eles se casaram em 1981.
Já em entrevista na revista CARAS, Íris Abravanel contou sobre a paixão deles. “Eu tinha 19 anos quando o conheci e já são mais de 50 anos juntos. Ele é a pessoa com quem mais convivi na vida. Aprendi a disciplina, a responsabilidade, sem falar que ele sempre foi muito companheiro”, disse ela, e contou sobre o romantismo do marido.
“Ele é intenso até hoje. Sempre me dá presente no Dia dos Namorados, escreve bilhetinhos e fica esperando minha reação, é muito amoroso. A vida até pode ser complicada, mas você vai se adaptando e vale a pena lutar para estar junto, é gratificante ver seus filhos, netos. Ele é o amor da minha vida e esse amor foi sentido pelas meninas, passamos isso para elas”, relatou na época.