Simone Biles, 27, que foi abandonada por sua mãe biológica, foi para um orfanato com os outros três irmãos, mas acabou sendo adotada por seus avós maternos. Shanon Biles, sua mãe biológica, decidiu falar sobre o assunto, agora com 52 anos.
+Davi Brito faz confissão sobre o sonho de cursar medicina
A ginasta estadunidense e sua irmã mais nova, Adria, foram recebidas pelos avós, Ronald e Nelly. Já os irmãos mais velhos, Tevin, 29, e Ashley, 34, foram para a casa de uma tia-avó, irmã de seu avô. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe biológica de Biles confessou ter deixado as crianças por causa do uso de drogas e revelou como foi ceder a guarda das filhas para seus pais.
“Quando assinamos os papéis [de adoção], foi como se meu pai tivesse ligado um interruptor em mim: sem comunicação, sem ligar e sem visitar. Foi assim no começo. Levei seis anos para ver meus filhos novamente. Eu estava respeitando meu pai para deixar as crianças fazerem a transição, ele sentiu que era a melhor coisa para elas”, contou ela, que tinha a promessa de manter distância.
“Foi difícil desistir dos meus filhos, mas eu tinha que fazer o que tinha que fazer. Eu não conseguia cuidar deles. Eu ainda estava usando [drogas] e ele [o avô] não queria que eu entrasse e saísse da vida deles quando eu não estava bem. Eu era cabeça dura. Não me importava, gritando: ‘Quero ver meus filhos, por que você está fazendo isso comigo?’”, declarou ela.
“Eu não entendi na época, mas, anos depois, entendi o por quê. Eu tinha que lidar comigo primeiro”, confessou. Depois, Shanon Biles disse que não tem contato com Simone. “O que ouço sobre Simone, ouço através do meu pai. Falo com meu pai o tempo todo. Estamos bem agora. No aniversário dele, liguei para desejar feliz aniversário”.
Depois, ela falou sobre voltar a ter contato com a ginasta. “Gostaria de fazer as pazes com Simone pessoalmente. Estou apenas esperando por ela e [sua irmã mais nova] Adria. Falo mais com Adria do que com Simone. Eu apenas pediria que ela me perdoasse. Podemos seguir em frente? Não me julgue pelo meu passado. Vamos seguir em frente. Estou esperando a oportunidade, mas estou esperando que ela possa vir até mim. Vamos sentar. Só preciso ser paciente”.
Shanon afirmou que atualmente está limpa das drogas e sóbria. “Sou uma viciada em recuperação e sempre serei uma viciada. Mas há um caminho [para a recuperação]. Você tem que aprender a ficar longe de pessoas, lugares e coisas. Mude sua rotina e viva sua vida. Viva sua melhor vida. Eu não sou mais a pessoa que eu costumava ser. Estou bem, hoje. Sou uma pessoa amorosa. Eu te daria a camisa do meu corpo. Eu sou muito diferente do que fui retratado”, finalizou a mulher.