O ‘Estrela da Casa’, novo reality show da TV Globo, que estreou na noite de terça-feira, 13, já está gerando polêmica. Segundos fontes do Glow News, o programa comandado por Ana Clara Lima está sendo mal visto pelo segmento do samba e pagode devido o gênero musical ter sido excluído pelo reality global.
+Peladões: além de Caio Blat, veja famosos que tiveram nudes vazados
+Quem foi Octávio Florisbal, ex-chefão da Globo que morreu aos 84 anos
Confirmando a informação da nossa fonte, Leandro Brito, influencer que cobre o universo do samba e pagode nas redes sociais, também falou sobre a ‘falha’ grave da atração.
“Hoje estreou o programa musical “Estrela da Casa”, o novo reality show da Rede Globo. Conhecendo os participantes, senti muito a falta de um representante genuinamente do samba. Obviamente alguém vai cantar samba em algum momento do programa, mas está fazendo falta um representante do maior e principal gênero musical do Brasil, o samba. Saudades do fama!”, disparou Brito no Instagram.
Nos comentários da publicação de Leandro Brito, Rodriguinho, André Marinho e Salgadinho também criticaram o reality da Globo.
“Cadê a novidade?, questionou o ex-vocalista do grupo Os Travessos. “Também não entendi, como assim não tem um representante nosso por lá? Uma pena”, lamentou Marinho, que é ex-integrante do Br’Oz.
Como funciona o reality?
- O ‘Estrela da Casa’ conta 14 participantes — que já são cantores —, disputando por uma oportunidade de alcançar a fama na indústria musical;
- Antes mesmo de entrarem oficialmente na casa, na fase do pré-confinamento, os jogadores terão de montar um repertório com oito faixas musicais. Como um “cartão de visitas”, eles terão uma dessas canções disponibilizadas para o público logo no início da disputa;
- Em uma das principais regras da atração, cada cantor deverá escolher apenas um gênero musical, que representarão do início ao fim do reality show.
Audiência baixa
O reality não teve uma boa estreia nos números de audiência. A atração repercutiu na web, mas sofreu com a concorrência com o jogo entre Red Bull Bragantino e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no SBT.
De acordo com o F5, os dados prévios do Kantar Ibope mostram que o programa marcou 14 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores no principal mercado de TV do Brasil.
O SBT marcou 9 pontos com a partida e ficou em segundo lugar no mesmo horário. A Record marcou 4 pontos com a novela ‘Gênesis’ e a sessão de filmes Cine Record. A Band obteve 2 pontos com a exibição do MasterChef Brasil. O jogo de futebol foi das 21h30 às 23h24. A Globo ficou com 20 pontos de audiência, a Record conquistou 5 pontos e a Band conseguiu apenas 1.
No final da partida no SBT, depois das 23h10, o SBT ficou perto de conseguir a liderança. Nos últimos 15 minutos de jogo, a emissora conseguiu 10 pontos contra 12 do ‘Estrela da Casa’. A expectativa da Globo é que os números aumentem com o tempo. Ainda segundo o F5, comercialmente, o reality show já repete o sucesso publicitário do ‘Big Brother Brasil’.
Ao todo, são 13 patrocinadores: Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão, Mercado Livre, EstrelaBet, Comfort, Dove, Brilhante, Hellmann’s e Midea, Kwai e Ballantine’s. Os principais desembolsaram R$ 45,9 milhões, o que somados, dá R$ 229,5 milhões. A Globo já tem garantidos R$ 308,7 milhões com o programa.
O ‘Estrela da Casa’ terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow, e confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.
Influenciadora com câncer em estado terminal anuncia gravidez e divide opiniões na web