Com falta de apoio financeiro e remuneração frequentemente baixa, muitos atletas almejam conseguir um bom patrocínio. Muitos estão se rendendo a plataformas de conteúdo adulto para complementar a renda e até mesmo apoiar suas atividades esportivas diárias, como Luís Elian, jogador profissional de vôlei de 24 anos.
+Morre Caçulinha, músico do ‘Domingão com Faustão’, aos 86 anos em São Paulo
O atleta é jogador do Vixtrom, um clube de voleibol de Suwon, Coreia do Sul. Ele abriu entrou para uma plataforma com o objetivo de cobrir os custos associados aos treinos e competições. “Quero usar esta plataforma não só para gerar uma renda extra, mas também para criar uma conexão mais íntima com meus seguidores e fãs de esportes. Minha ideia é compartilhar conteúdos diversificados, que incluem desde bastidores da minha rotina de treinos e dicas de preparação física até momentos mais descontraídos e pessoais”, declara ele. “Plataformas de conteúdos exclusivos podem valorizar muito mais do que o esporte”, completa.
Luís já procurou outras formas de complementar sua renda. O atleta também divide a rotina como influencer esportivo, músico, modelo, videomaker, fotógrafo e treinador particular de voleibol. “Espero usar o dinheiro das plataformas para investir em melhores condições para treinar e, quem sabe um dia, chegar às Olimpíadas”.
“É uma forma de acessar materiais exclusivos da minha intimidade, mas também estar por dentro da minha jornada esportiva”, afirma. “Fiz esse conteúdo para vocês com muito amor. Espero que vocês gostem!”, diz através de suas redes sociais aos seguidores.
Alerta de novidades! Matheus Baldi anuncia novo formato para o Glow News. Saiba tudo!